Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/10/2009

Oportunidade: “Brasil Alfabetizado” vai contratar professores

Começa amanhã, 02, o período de inscrição para participar do processo seletivo público que vai contratar profissionais, por tempo determinado, para atuação junto ao Programa Brasil Alfabetizado. O mesmo vai ensinar pessoas com mais de 15 anos a ler e a escrever. Há vagas para professor, coordenador de turma e tradutor intérprete Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Para a realização do Programa Brasil Alfabetizado no município, a Prefeitura de Penápolis firmou um convênio em que o Governo Federal, através do Ministério da Educação, destina recursos para os materiais necessários, capacitação e bolsa auxílio dos professores que serão contratados por esse processo seletivo. A contratação será especificamente para atuar junto às ações do programa, não gerando vínculo empregatício ou estatutário. A coordenação geral é da Secretaria Municipal de Educação, que oferece ainda a infraestrutura necessária para execução.

Para participar
De acordo com o edital 901/2009, para participar do processo seletivo é preciso ser brasileiro, ter mais de 18 anos, estar em dia com as obrigações da Justiça Eleitoral e apresentar a cópia da documentação comprobatória da formação específica para atuação no pretenso posto. No caso de professor alfabetizador é exigido ensino médio completo; para coordenador de turma a exigência é de nível superior completo; e para tradutor intérprete Libras é preciso ser professor em nível médio (ensino médio completo e especialização em Libras). Os candidatos classificados serão submetidos a um curso de Formação Inicial obrigatório, a ser ministrado em data e horário a serem divulgados, no período noturno. As inscrições devem ser feitas até dia 06 de outubro junto à Secretaria Municipal de Educação, localizada à Avenida Marginal Maria Chica nº 1400, Centro, das 13h às 16h. O edital completo com todas as informações sobre o assunto pode ser consultado no saguão da Prefeitura ou pelo site
www.penapolis.sp.gov.br . Quanto à prova do processo seletivo, a mesma será realizada dia 07 de outubro na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marcos Trench, das 10h30 às 22h30. A publicação dos resultados ocorrerá no dia 14 de outubro e os mesmos serão afixados no saguão da Prefeitura.

Quem vai aprender
Para aquelas pessoas que nunca aprenderam a ler e a escrever, as inscrições para se tornarem alunos do curso do Programa Brasil Alfabetizado seguem abertas até 09 de outubro em todas as escolas municipais. Jovens e adultos a partir de 15 anos podem se inscrever de graça. O curso rápido de alfabetização será ministrado em duas horas diárias, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite, dependendo da disponibilidade dos inscritos. O curso está previsto para iniciar dia 30 de novembro e terá duração de seis meses. Mais informações pelos telefones 3654.2527 ou 3654.2528. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade