Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/12/2023

Operação Reglus: Polícia Civil cumpre mandados de busca em apuração de desvios financeiros na Funepe

Imagem/Rafael Machi - DIÁRIO DE PENÁPOLIS - 19/12/2023
Detalhes Notícia
123 policiais civis foram mobilizados para esta operação

DA REDAÇÃO

A Operação Reglus foi iniciada pela Polícia Civil em Araçatuba, nesta terça-feira (19), com o objetivo de executar 32 mandados de busca e 1 de prisão temporária. 

Segundo informações prévias obtidas por nossa redação, essa operação tem como foco ex-dirigentes da Fundação Educacional de Penápolis (Funepe), a que seriam suspeitos de desviar valores de fundos públicos. As investigações, que duram mais de um ano, indicam que os desvios ocorreram entre 2019 e 2022.

A coordenação da operação está a cargo da Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DIG) de Araçatuba, trabalhando em conjunto com o Ministério Público de Penápolis e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

No total, 123 policiais civis foram mobilizados, dois promotores de Justiça e três agentes da promotoria, distribuídos em 38 viaturas.

NOTA PÚBLICA
A Fundação Educacional de Penápolis – FUNEPE presta ao público os seguintes esclarecimentos. 

Após regular processo eleitoral interno, na segunda quinzena do mês de abril deste ano de 2023, houve alteração na cúpula diretiva da fundação, sendo empossado Presidente o Sr. Alexandre Gil de Mello e Vice-Presidente o Sr. Cledivaldo Donzelli. Já nos primeiros atos da nova gestão foram constatadas diversas irregularidades em contratos da fundação, especialmente relacionados com obras, prestação de serviços e fornecimento de bens. 
 
Também foram identificadas atípicas relações contratuais relacionadas com os serviços educacionais prestados pela FUNEPE. 

Em razão disso a nova gestão passou a atuar em conjunto com a Polícia Civil através da DIG – Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais, que recebera anteriormente ofício do Ministério Público com solicitação de apoio investigativo sobre denúncia realizada na Promotoria de Justiça de Penápolis. 

O trabalho conjunto da atual gestão da FUNEPE com os órgãos de controle, em especial com a Polícia Civil, permitiu a obtenção de informações e esclarecimentos de fatos que fundamentaram, no âmbito judicial, a operação realizada hoje. 

A FUNEPE reitera o compromisso com o fortalecimento das medidas de controle de integridade e transparência para o aperfeiçoamento contínuo do desenvolvimento das atividades educacionais e propagação do conhecimento científico.

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

Siga-nos também em nossas redes sociais:

YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU

Instagram: @diariodepenapolis

facebook.com/jornaldiariodepenapolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade