Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/03/2019

Operação visa combater a criminalidade durante o carnaval

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Polícia iniciou nesta sexta-feira a Operação Carnaval Mais Seguro em Penápolis e em todo o Estado

DA REPORTAGEM

Visando dar continuidade aos trabalhos de segurança e aproveitando o período de carnaval, a Polícia Militar de Penápolis, assim como em todo o estado desencadeou nesta sexta-feira (1º) a Operação Carnaval Mais Seguro.
Os trabalhos têm o objetivo de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, especialmente dos delitos com motivação econômica, como os latrocínios, roubos de carga, de veículos e outros, apostando na presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes. A operação vem ocorrendo em diferentes momentos desde o início de janeiro. Em Penápolis, a operação foi iniciada nas primeiras horas da manhã, e se estendeu por todo o dia, com a participação de diversos policiais do efetivo operacional e administrativo apto e disponível, entretanto, a PM local garantiu que o policiamento na cidade não sofresse prejuízos. 
Segundo o divulgado pela Polícia Militar, em todo o Estado, a operação contou com a mobilização de 20.697 policiais militares, com o emprego de 8.239 viaturas, distribuídos em 1.854 pontos. A operação consistiu em fazer parte da estratégia de comando que objetiva ampliar a ação de presença, na esteira de outras operações já realizadas com bastante êxito em momentos anteriores. Em Penápolis foram implantados pontos de referência, com o estacionamento de viaturas em locais apontados pelo serviço de inteligência como sendo áreas de interesse de segurança pública, atendendo diversos pontos na área central e também periférica da cidade. 
Diversos veículos foram abordados durante os trabalhos, com a verificação da documentação do carro e dos condutores. Revistas pessoais também foram realizadas em pessoas que, por algum motivo, apresentavam atitudes suspeitas.
Viaturas também foram colocadas em locais de grande circulação a fim de serem vistas pelos transeuntes, aumentando a sensação de segurança nos pontos de grande fluxo. Além disso, foi implementado o reforço do policiamento em pontos considerados estratégicos. A estratégia envolve, também, a integração com a comunidade nesses pontos, com a filosofia de polícia comunitária, e o objetivo de buscar atender aos seus anseios, além de identificar outros pontos de interesse para ações de segurança.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade