Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2015

Operação Quintal Limpo retirou 335,5 toneladas de lixo das residências

Foi concluída no último dia 11 a Operação Quintal Limpo, realizada pela Prefeitura de Penápolis para eliminar de criadouros do mosquito transmissor da dengue. A ação resultou no recolhimento de 335.584 quilos de lixo, que estavam depositados em quintais.
O trabalho foi realizado durante 25 dias, percorrendo toda a área urbana. A cidade foi dividida em vários setores, e cada um teve um período específico de recolhimento dos materiais. A operação teve início no dia 17 de agosto, e foi concluída no dia 11 de setembro.
Para alcançar o objetivo, a operação envolveu setores como o Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis), Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Agricultura, todos colaborando com a cessão de caminhões e máquinas.
Houve ainda significativa participação dos agentes comunitários de saúde, que percorreram as casas entregando filipetas e orientando os moradores acerca da importância de limpar os quintais.
De acordo com um levantamento feito pela coordenação da operação, o montante recolhido foi 17% menor do que a quantidade de lixo recolhido na última operação, feita como início do ano. 
O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, considerou a operação um sucesso. “Essa colaboração da população é essencial para prevenir a proliferação das larvas do mosquito da dengue. O acúmulo de objetos inservíveis a céu aberto nas residências é uma ameaça à saúde pública e ao meio ambiente”, comentou ele.
“Agradecemos às pessoas que entenderam que prevenir é sempre o melhor remédio, e fizeram mais uma vez a faxina em seus quintais. Esperamos que todos ajudem a manter esses espaços sempre livres de recipientes que acumulem água, e assim conseguiremos evitar que nossa cidade viva uma nova epidemia da doença”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade