Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/03/2016

Operação Quintal Limpo: Primeira fase da operação já começou

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio de Oliveira deu início às atividades da Operação destacando o papel de todos no combate ao mosquito Aedes aegypti

Centenas de pessoas, entre estudantes, servidores públicos, secretários municipais e o prefeito Célio de Oliveira, se reuniram na manhã de ontem (04) para o lançamento da Operação Quintal Limpo – Todos contra o Aedes. O ponto de partida para a ação foi a Escola Municipal Profª Montaha Gibara Ayub, no bairro Haroldo Camilo. Esta primeira fase contempla as regiões do bairro Sílvia Covas, Pereirinha, Esplanada e Tropical.
O prefeito Célio de Oliveira deu início às atividades da Operação destacando o papel de todos no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
“O combate depende de uma ação conjunta de toda sociedade junto ao poder público. Não podemos nos descuidar de nossas casas, do nosso ambiente de trabalho e toda cidade. O mosquito Aedes está cada vez mais perigoso, transmitindo doenças como o zika vírus que pode causar a microcefalia em bebês. Precisamos unir forças para combatê-lo”, alerta o prefeito.
O prefeito também destacou o papel dos servidores públicos municipais, principalmente os agentes de saneamento e de saúde, no combate ao mosquito.
“Neste ano temos uma situação mais tranquila se compararmos com 2015, quando enfrentamos uma epidemia de dengue. Isso se deve aos cuidados da população e a dedicação dos servidores municipais em orientar os moradores e combater o mosquito. E para o sucesso desta operação contamos, mais uma vez, com o apoio dos funcionários”, afirma. Centenas de alunos da Emef Montaha Gibara Ayub acompanharam o prefeito durante a distribuição das orientações aos moradores da região.
“O papel das crianças é extremamente importante para a conscientização. Além de já se tornarem adultos mais responsáveis pela cidade onde vivem, ainda contagiam os pais, irmãos e parentes a fazer o mesmo. As crianças repassam todas as informações aprendidas na escola para suas famílias, principalmente nos cuidados para evitar a proliferação do mosquito”, destacou o prefeito Célio de Oliveira.

Orientações
Nesta primeira etapa serão atingidos os bairros Sílvia Covas, Osvaldo Vizoni, Gualter Monteiro, Esplanada, Antônio Ferreira, Pereirinha, Haroldo Camilo, Colina Verde, Tropical, Atlântida, Parque dos Girassóis, Portal dos Flamboyans, Residencial Palmeiras, Jardim dos Sonhos, Residencial Dois Irmãos, Jardim Morada do Sol, Vila Ariovaldo e Parque Residencial Santa Leonor.
Os moradores desses bairros devem eliminar qualquer recipiente, como latas, garrafas, pneus, móveis velhos, que possa acumular água e se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti. Todo esse material deve ser depositado junto à guia de sarjeta neste final de semana.
A partir de segunda-feira, dia 07, as equipes da Prefeitura de Penápolis, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) darão início ao recolhimento dos materiais. Vale destacar que não serão recolhidos entulhos e podas de árvores.
Os moradores devem ficar atentos aos prazos da limpeza, pois estarão sujeitos a multas caso depositem os materiais foram do prazo de recolhimento.

Outros bairros
A operação de limpeza se estenderá pelos meses de março e abril, atendendo todos os bairros. A cidade foi divida estrategicamente em cinco setores, e será contemplada gradualmente, conforme um cronograma estabelecido pela coordenação. As datas de cada setor serão divulgadas posteriormente.

Vistoria
Os agentes de saúde e de saneamento iniciam hoje as vistorias domiciliares da campanha estadual “Todos juntos contra o Aedes aegypti”, uma parceria da Prefeitura com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Sete equipes com 10 agentes e 1 supervisor percorrerão diversos bairros em visitas casa a casa e orientação aos moradores. O objetivo é intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor.
Esta campanha se estenderá até abril e contemplará toda cidade. Durante este período, os agentes receberão do Governo do Estado cerca de R$120,00 por dia trabalhado.

Confira mais fotos do Lançamento da Operação Quintal Limpo no jornal impresso.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade