Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/08/2015

Operação Quintal Limpo entra em sua terceira etapa

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Agentes de saneamento percorreram a região e orientaram os moradores sobre a Operação Quintal Limpo

A Operação Quintal Limpo chega à terceira etapa nesta segunda-feira (31). O novo setor a ser contemplado com a ação compreende os bairros Cidade Jardim, Jardim do Lago, Village, Del Rey, Flávia, Ana Paula, Regina Célia, Alto das Brisas, Mais Parque, Monreal, Santa Terezinha, Vila Paulista, São Joaquim, Residencial Fernanda, Guanabara e Vila Martins.
No final de semana, os moradores podem depositar, junto à guia de sarjeta, todos os materiais que possam acumular água, exceto podas de árvore e entulhos de construção. Os moradores são avisados sobre a coleta por meio de carros de som e pelos agentes de saúde e saneamento. 
Na segunda e terça-feira, dias 31 e 01 de setembro, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), com o apoio da Prefeitura de Penápolis, fará o recolhimento desse material. 
Até o momento, a Operação Quintal Limpo já recolheu mais de 216 toneladas, sendo 106 toneladas na primeira e etapa e 110 na segunda. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, o objetivo desta Operação é eliminar os criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.
“Essa é oportunidade dos moradores efetuarem uma limpeza nos seus quintais, eliminando todos os materiais que possam acumular água e proliferar o mosquito da dengue. Temos que nos prevenir e evitar o aparecimento de casos da doença”, explicou o prefeito.

 

Prefeitura intensifica fiscalização durante Operação Quintal Limpo 

O serviço de Fiscalização de Obras e Postura da Prefeitura de Penápolis intensificou os trabalhos durante a Operação Quintal Limpo. Nesta semana, os fiscais percorreram os bairros Cidade Jardim, Jardim do Lago, Village, Del Rey, Flávia, Ana Paula, Regina Célia, Alto das Brisas, Mais Parque, Monreal, Santa Terezinha, Vila Paulista, São Joaquim, Residencial Fernanda, Guanabara e Vila Martins.
Segundo o responsável pelo Serviço de Fiscalização de Obras e Posturas, Laércio da Silva, os fiscais realizam um trabalho contínuo de fiscalização. “Durante a operação, percorremos os bairros para verificar se ainda resta algum terreno ou residência que ainda não foi notificado para executar a limpeza”, explica. 
Ainda segundo ele, após a Lei nº2043 de 25 de fevereiro de 2015, que estabeleceu multas mais severas, a conduta dos proprietários evoluiu de forma positiva, pois há uma preocupação maior em manter os terrenos e quintais limpos. A melhoria nos serviços de fiscalização, com a contratação de dois profissionais, foi um dos motivos para a mudança de hábitos.
Vale ressaltar que após a notificação, o proprietário deve realizar a limpeza por conta própria, pois a Prefeitura não realiza mais esse serviço. “A limpeza consiste não somente na capinação, mas também na retirada de todos os detritos. Isso já está explícito no auto de infração recebido pelo proprietário”, explica.
“A Fiscalização também não aceita o serviço de capinação química, popularmente chamado de mata mato, pois está proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, finaliza Laércio.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade