Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/02/2012

Operação: Polícia prende traficante e apreende DVDs no camelódromo

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Delegacia do Município teve grande movimentação de policiais civis e militares durante operação na manhã de ontem

DA REPORTAGEM

Um pedreiro de 38 anos foi preso na manhã de sexta-feira, 17, durante operação realizada pelas Polícias Civil e Militar de Penápolis. O fato aconteceu por volta das 09h30 no Jardim Eldorado. Com ele foram apreendidos entorpecentes, parte de uma arma e um cartucho de calibre 22. Segundo informações do boletim de ocorrência, a prisão ocorreu devido a um Mandado de Prisão expedido contra o indiciado por haver denúncias e informações de que o pedreiro estaria realizando o comércio de entorpecentes em sua residência, onde os policiais o flagraram com dois papelotes contendo cocaína que pesou 1,6 gramas. Durante revista no imóvel, também foi localizado um cartucho íntegro calibre 22, e parte de uma arma identificada como garrucha. Também foi localizado um caderno com anotações do indiciado sobre a venda de entorpecentes. Além disso, foi apreendido diversos objetos que estariam sendo utilizados para embalar a droga. A denúncia recebida pelos policiais informava que o indiciado escondia a droga na casa de uma vizinha que também foi vistoriada durante a operação, porém, nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos, o pedreiro recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia do Município para prestar mais esclarecimentos. Posteriormente ele foi levado para a Cadeia Pública de Penápolis onde aguarda decisão da Justiça. Segundo o delegado do município, Mauro Gabriel, cinco locais foram averiguados pelos policiais de acordo com os mandados, sendo que nos demais nada de ilícito foi encontrado. A operação que teve o apoio do Canil da Polícia Militar de Araçatuba iniciou por volta das 07h00 e se estendeu por toda a manhã.  

 

CDs e DVDs

Ainda averiguando denúncias de que no Camelódromo de Penápolis ocorria o comércio de mídias pirateadas, os policiais civis e militares foram ao local para realizar uma busca, chegando de surpresa por volta das 10h30 e revistaram todos os estabelecimentos. Quatro lojas foram flagradas realizando a venda de DVDs e CDs de jogos falsificados. No total foram apreendidos 816 CDs, 399 DVDs de jogos e 1906 DVD convencionais. Segundo o delegado, todos os proprietários serão indiciados e responderão processo por violação de direitos autorais, podendo pegar de um a três anos de reclusão. Ele informou que existem comerciantes no local que já foram flagrados em outras oportunidades realizando este comércio ilegal. “Eles sabem que é proibido e que a polícia esta em cima e mesmo assim ainda continuam vendendo DVDs falsificados. Estes terão consequências mais graves”, afirmou. Todos os produtos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia do Município para averiguação. Operações semelhantes serão feitas em outras oportunidades. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade