Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/10/2015

Operação em Avanhandava resulta em duas prisões

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Policial da Rocam leva um dos presos para a Delegacia de Avanhandava

DA REPORTAGEM

As Polícias Civil e Militar de Penápolis e Avanhandava realizaram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (07), em Avanhandava, uma grande operação que resultou na prisão de dois indivíduos acusados de tráfico de drogas. Eles estavam em casa quando foram abordados e no local foram encontradas porções de maconha e crack. Além disso, um dos acusados acabou confessando a autoria de furtos e roubos ocorridos naquela cidade. 
A operação contou com policiais militares de Penápolis e Avanhandava,  da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), policiais civis de Penápolis e Avanhandava, além do Grupo de Operação Especiais (GOE) de Araçatuba. Durante a ação o helicóptero Águia da PM de Araçatuba também deu apoio aos trabalhos em terra. De acordo com o delegado responsável pela operação, Flávio Barbieri Brassioli foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Penápolis. 
“Felizmente neste trabalho de hoje conseguimos prender dois dos principais suspeitos de crimes que estavam ocorrendo em Avanhandava. Um deles chegou a confessar alguns destes crimes e assim poderemos dar sequência às investigações referentes a estes casos”, comentou o delegado. A operação iniciou nas primeiras horas do dia e a concentração ocorreu defronte a Delegacia do Município de Penápolis. Depois de finalizarem o plano de ação, os policiais seguiram em comboio até Avanhandava, onde simultaneamente às 06h00, os policiais se espalharam pela cidade para o cumprimento dos mandados. 
A movimentação chamou a atenção da população, já que um grande aparato foi montado para os trabalhos. O sobrevoo do helicóptero também chamou a atenção.

Prisões
Um pedreiro de 22 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil depois que os investigadores encontraram em sua casa, no bairro Vale dos Signos, 112 porções de maconha que estavam escondidos dentro de uma gaveta. Além da droga também foram apreendidos R$ 22. O acusado confessou que recebia as drogas de um desconhecido em Promissão e que a mesma era revendida na cidade. 
A outra prisão foi de um jovem de 20 anos que estava em sua residência, na rua Tibiriçá, no centro da cidade. A prisão ocorreu através dos policiais da Rocam, que encontraram o acusado dormindo com a namorada, de 19, e informaram sobre o mandado. De imediato ele alegou que nada de ilícito havia na casa, entretanto, ao realizarem buscas pelo imóvel, os policiais encontraram, enterrada no quintal, uma sacola contendo 15 porções de maconha e 26 pedras de crack. 
Questionado, o jovem negou conhecer o pacote. Uma bicicleta que estava na casa foi apreendida para averiguação. Ambos os acusados receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a Delegacia de Avanhandava para prestar mais esclarecimentos. Depois de serem ouvidos eles foram levados para Cadeia Pública de Penápolis, onde estão à disposição da Justiça.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade