Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2017

Operação da PM termina em prisões e apreensão de armas

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Armas e munições foram encontradas pela PM em um rancho durante operação

DA REPORTAGEM

Uma grande operação realizada nesta quarta-feira (22) pela Polícia Militar de Penápolis resultou na prisão de um jovem de 22 anos acusado de conduzir um veículo roubado e também de um homem que foi flagrado em um rancho com diversas armas entre revólveres e espingardas, além de diversas munições. 
O jovem com o veículo roubado tentou fugir de uma abordagem de rotina e ainda se escondeu em meio a um canavial. Foi preciso montar um grande cerco na plantação para prender o acusado. A suspeita da polícia é de que a dupla faça parte de uma quadrilha especializada em roubo e furto de veículos.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, toda a ação teve início quando uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro Jardim Pevi, por volta das 10h30, e se depararam com o jovem conduzindo o veículo VW Gol, cor preta e placas de Londrina (PR), em atitude suspeita, o que chamou a atenção dos policiais, que decidiram fazer sua abordagem.
Quando fazia menção de que iria parar o carro, o motorista passou a empreender fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro. O condutor chegou a passar por cima de um barranco de terra que divide o bairro com a estrada vicinal Armando Viana Egreja, que liga Penápolis a Avanhandava, caindo sobre a rodovia.
A fuga do acusado continuou pela estrada. Em diversos momentos ele teria invadido a pista contrária, colocando em risco outros veículos que seguiam no mesmo sentido e também no sentido oposto da estrada.
Já quando passava pelo bairro do Urutágua, o acusado invadiu a pista contrária, passou com o carro em meio ao mato além do acostamento, derrubou uma cerca que divide uma propriedade rural e só parou quando invadiu um canavial existente no local. Assim que o carro parou, o jovem o abandonou e fugiu a pé em meio à plantação. 

Buscas
Sem apoio do helicóptero Águia, que segundo o que foi apurado não pôde decolar por que a aeronave estava em manutenção preventiva, reforços do policiamento de área de Penápolis e região foram acionados ao local, onde realizaram um grande cerco na tentativa de buscar o acusado.
Diversas diligências chegaram a ser realizadas dentro do canavial, onde quase uma hora depois, conseguiram localizar e prender o jovem.
O carro que ele conduzia e que foi abandonado também foi apreendido. A polícia constatou se tratar de um veículo roubado no estado do Paraná.
Armas
Questionado, o jovem acabou revelando que um comparsa estava em um rancho no bairro rural do Lajeado. Com a informação, os policiais foram ao local indicado, onde abordaram um homem que estava no rancho. Durante averiguação pelo imóvel, eles acabaram encontrando diversas armas. Entre as armas estavam revólveres e espingardas, sendo que uma destas espingardas continha uma luneta telescópica. Diversas munições, de diferentes calibres, também foram encontradas no rancho. Entre as armas e munições haviam de uso restrito.
Diante dos fatos a dupla recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida ao 1º Distrito Policial de Penápolis para prestarem mais esclarecimentos. A principal suspeita da polícia é a de que os presos façam parte de uma quadrilha que furta e rouba veículos em diferentes cidades para que possam ser levados ao Paraguai, onde é feita a troca destes veículos por drogas.
Até o fechamento desta edição, eles ainda estavam sendo ouvidos na delegacia, mas posteriormente seriam levados para a Cadeia Pública da cidade, onde ficariam à disposição da Justiça.
As armas, munições e até o carro usado na fuga foram apreendidos para averiguação. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade