Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/12/2017

Operação da PM termina com prisão de dupla por tráfico

DA REPORTAGEM

Dois jovens foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (21), em Penápolis, acusados de tráfico de drogas durante a operação “Papai Noel” desenvolvida pela Polícia Militar em diversas cidades da região de Araçatuba que são abrangidas pelo CPI-10. Com eles foram encontradas porções de maconha. A mega operação foi realizada em toda a região com apoio de mais de 130 policiais militares. O objetivo da operação é diminuir os indicadores criminais, intensificando em massa o policiamento ostensivo e preventivo em áreas de interesse, realizando pontos de visibilidade, saturação e pontos de bloqueios para fiscalização de trânsito a fim de aumentar a segurança, atendendo as expectativas da comunidade. Durante a operação foram também realizadas fiscalizações de trânsito com o objetivo de coibir a prática de manobras indevidas com uso de motocicletas, uso de aparelho celular na direção de veículo, não uso do cinto de segurança e demais infrações que se caracterizam por diversas imprudências cometidas por motoristas, causando muitos acidentes que levam até a morte. Somente em Penápolis, foram fiscalizados mais de 65 veículos entre carros e motos. 150 pessoas foram abordadas e quatro autuações foram lavradas. 

Presos
Além disso, dois jovens, sendo um vidraceiro de 22 anos e um desempregado de 20, foram presos acusados de tráfico de drogas na Vila Anselmo, em Penápolis. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, durante a operação, os policiais receberam a informação de que um jovem estaria praticando o tráfico em um bar naquele bairro. Os PMs foram ao local indicado e abordaram o vidraceiro, mas nada de ilícito encontraram em seu poder.  Ao ser questionado sobre a denúncia, os policiais perceberam que o desempregado, que também estava no bar, ficou nervoso com a abordagem e ao ser questionado, confessou que havia drogas em sua casa, mas que era para seu consumo. Na casa do desempregado, os policiais encontraram 14 porções de maconha e R$ 150. O jovem revelou aos policiais, que a droga pertencia ao vidraceiro e que as vendia para ele. Já na residência do vidraceiro, foi encontrado R$ 300 e uma porção de maconha. Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. Depois de serem ouvidos, eles foram levados para a Cadeia Pública da cidade, onde estão à disposição da Justiça.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade