Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/09/2017

Operação Cavalo de Aço da PM desarticula esquema de tráfico

Imagem/Divulgação PM
Detalhes Notícia
Tijolo de maconha, porções da droga e também de crack foram encontradas durante operação da PM contra o tráfico

DA REPORTAGEM

A Operação Cavalo de Aço promovida pela Polícia Militar de Penápolis nesta quinta-feira (28) resultou na prisão de uma jovem de 24 anos e na apreensão de dois adolescentes de 17 anos no bairro Santa Terezinha depois de terem sido acusados de tráfico de drogas. Os policiais encontraram diversas porções de maconha e crack que estariam sendo comercializados pelo trio. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares faziam a operação de combate a atos ilícitos e irregularidades quando abordaram um veículo conduzido por uma mulher de 28 anos que tinha como passageiro um dos adolescentes acusados e que já era conhecido nos meios policiais. Com a suspeita, os policiais encontraram R$ 70 em posse do adolescente. Com a condutora do veículo, os policiais encontraram seu celular que continha conversas em um aplicativo em que uma mulher pedia para comprar uma porção de droga da acusada, sendo que a jovem teria afirmado que entregaria a droga para ela. Com a informação, os policiais foram até a casa da acusada, onde realizaram sua abordagem. Questionada, ela confessou que estava em posse de uma porção de maconha, e informou também que havia mais droga em sua casa, local onde os policiais encontraram uma porção grande de maconha e uma balança de precisão.

Delações
A acusada acabou revelando aos policiais que a droga encontrada com ela pertenciam ao adolescente abordado momentos antes no carro com a mulher e que ele teria mais escondidas em um terreno próximo de sua casa. No local apontado por ela, os PMs encontraram 20 porções de crack e 12 de maconha. A acusada contou também que outro adolescente estaria envolvido no esquema. Os policiais foram na casa do outro garoto citado e no local fizeram sua abordagem dentro do imóvel, já que ele tentou fugir quando viu os policiais. Antes, porém, ele danificou seu celular arremessando-o ao chão. Com ele foi encontrado R$ 170. No quintal da casa os policiais encontraram um tijolo de maconha que estava enterrado. Diante dos fatos, todos foram encaminhados ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. O delegado responsável determinou a prisão da acusada, que foi levada para uma cadeia feminina da região. Os menores foram apreendidos e levados para a Vara da Infância e Juventude.Toda a droga e demais materiais encontrados foram apreendidos e encaminhados para averiguação.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade