Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/06/2008

Operação Cana Brava: Investigados são colocados em liberdade

Por determinação da Justiça Federal, os penapolenses investigados em um suposto esquema armado por usineiros para fraudar o fisco e a Previdência Social foram colocados em liberdade no final da noite de segunda-feira. Os policiais penapolenses aguardaram até a meia-noite, período em que se expirou o prazo de cinco dias da prisão temporária para que fossem liberados. O trabalho em conjunto da Polícia Federal e ouvidores da Receita Federal, foi batizado de Operação Cana Brava e levou a prisão 17 envolvidos, sendo deste total, sete de Penápolis. 
A colocação em liberdade ocorreu pelo fato da Justiça Federal ter indeferido na noite de segunda-feira ao pedido de prorrogação da prisão temporária. Além dos detidos em Penápolis, outros cinco, que estavam na carceragem da Polícia Federal, em São Paulo, também foram colocados em liberdade. Duas mulheres, apontadas pela Polícia como envolvidas no esquema e que estavam detidas em Buritama, já haviam sido liberadas na sexta-feira.
Enquanto os primeiros detidos eram liberados, outro acusado, o usineiro e proprietário da Usina Diana, em Avanhandava, Roberto Sodré Viana Egreja, se apresentou à Polícia Federal e também foi preso temporariamente por um período de cinco dias. Ele permanecia até então na situação de foragido e passou a ocupar o mesmo xadrez dos demais acusados. Um outro acusado, morador de São Paulo e que também permanecia na condição de foragido, havia sido detido quando participava de uma festa naquele município. A Reportagem tentou entrar em contato com os acusados, mas a informação era de que eles não estavam na cidade. (SRF)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade