Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/11/2006

Operação Arrastão: Moradores têm até amanhã para fazer limpeza de quintais

A terceira etapa da operação arrastão contra os mosquitos transmissores da dengue e da leishmaniose tem envolvido toda a equipe do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica de Penápolis. Desde o início da semana os agentes têm visitado as residências localizadas na próxima região da cidade a passar pela operação. O objetivo é orientar os moradores sobre a faxina que deve ser feita nos quintais no máximo até amanhã, dia 26.

O recolhimento do lixo retirado dos quintais (latas, garrafas, pneus, móveis velhos, folhas, madeira, restos de frutas e comida, fezes de animais, entre outros recipientes que acumulem água parada) começará a ser feito pela prefeitura na segunda-feira, dia 27.

As casas visitadas pelos agentes pertencem aos bairros Cidade Jardim, Jardim do Lago, São Joaquim, Vila Dona Eugênia, Vila América, Vila Fátima, Santo Antônio, Panorama e Alphaville. Nos casos em que os proprietários não se encontram os agentes deixam um comunicado nas caixas de correio, informando sobre o assunto. A Secretaria de Saúde orienta para que as pessoas não coloquem lixo na rua após o dia 26, pois caso a coleta já tenha sido feita as equipes não voltarão para fazer novo recolhimento. Neste caso o munícipe poderá sofrer multa da fiscalização. Não será permitido aos moradores colocarem entulho de construção nem efetuar a poda de árvores das calçadas; apenas daquelas que existem no interior das casas. Para recolher os materiais a serem depositados na rua pela população a Secretaria Municipal de Saúde fez parceria com a secretaria municipal de Obras, além do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), que fornecem ajuda com máquinas e caminhões para coletar o que os moradores retirarem dos quintais. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade