Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/02/2009

Operação Arrastão: Chuva impede recolhimento de materiais

O trabalho de coleta dos materiais inservíveis eliminados pela população dentro da Operação Arrastão contra a dengue em Penápolis, foi adiado em razão da chuva ocorrida ontem na cidade. O Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica, que coordena a ação, daria início ao processo de recolhimento ontem, 26, conforme previsto em calendário já traçado pela equipe, porém o mesmo foi impedido pelo mau tempo.
De acordo com o chefe da Vigilância, Vlademir Marangoni Filho, a equipe pretende efetuar a coleta dos criadouros o mais breve possível: “Assim que a chuva cessar, passaremos ao recolhimento imediato dos materiais, tanto para evitar incômodo aos moradores como para não atrasar a operação nos demais setores da cidade”, garantiu. Marangoni lembrou que a operação está acontecendo de forma setorizada, ou seja, a equipe dividiu a cidade em várias áreas, sendo que a coleta de criadouros em cada uma delas ocorre em períodos diferentes, específicos para os determinados bairros. A primeira área trabalhada corresponde aos bairros Cidade Jardim, Residencial Jardim do Lago, Jardim Alvorada, Parque Residencial Mário Sabino, Bairro Jardim, Jardim São Paulo, Santo Antônio e Residencial Fernanda. Durante a operação, devem ser depositados nos sacos de lixo alguns materiais como garrafas, plásticos, pneus, latas, e qualquer outro tipo de recipiente que acumule água, principalmente agora em período de chuvas intensas, o que proporciona condições favoráveis de procriação do mosquito transmissor da dengue. “A dengue representa graves problemas à saúde pública se não for combatida. Por isso todos os moradores devem se empenhar mantendo suas residências livres de materiais que possam ajudar no aparecimento do agente causador da doença”, alertou Marangoni. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Vigilância Epidemiológica: 3652-7802. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade