Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/08/2014

Operação é realizada pela Polícia Militar no Santa Leonor

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Policiais Militares de Penápolis e Araçatuba estiveram empenhados na operação realizada neste fim de semana

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar realizou na noite de sábado (09) uma operação com o objetivo de inibir o uso de entorpecentes e o som auto de veículos na avenida João Antônio de Castilho, na região do Parque Santa Leonor. Os trabalhos resultaram na apreensão de veículos, bebidas e entorpecentes, sendo diversas pessoas abordadas. Os trabalhos foram de iniciativa da própria Polícia Militar, já que o local é bastante frequentado por jovens nos fins de semana, que se reúnem para se divertirem, mas também há aqueles que escolhem o local como ponto de encontro para o consumo de bebidas alcoólicas e o uso de entorpecentes, o que tem gerado bastante reclamação dos moradores do bairro, que alegam terem que conviver com o som alto de veículos que ficam estacionados nas proximidades durante a madrugada. O caso está sendo discutido entre moradores e autoridades municipais, que recentemente se reuniram para tentar chegar a uma solução. De acordo com o comandante do pelotão da 2ª Companhia da PM da cidade, 1º tenente Flávio Augusto Bachiega Zambrosi, a operação contou com a participação de policiais de Penápolis e Araçatuba. Um forte esquema de segurança foi montado no local e parte de uma das avenidas ficou parcialmente interditada, facilitando a abordagem de veículos que passavam pela via. Segundo o divulgado pela PM, foram abordadas 52 pessoas, fiscalizados 20 motos, 32 carros e elaborados sete autos de infração. Para o tenente, a avaliação foi positiva. “Um balanço foi realizado logo após os trabalhos e consideramos os resultados bastante positivos, já que nosso objetivo era o de combater o som alto no local e o consumo de bebidas e drogas. Diversas abordagens foram realizadas e constatamos muitas irregularidades de pessoas que passavam pelo local, bem como de condutores de veículos”, afirmou. Mesmo com o trabalho da PM, Zambrosi ressalta que é necessária uma atenção especial das demais autoridades para que o os problemas enfrentados hoje sejam resolvidos. “A Polícia Militar se faz presente, no entanto, ainda é necessária uma atuação maior dos demais órgãos municipais, fiscalizando e combatendo irregularidades que lá ocorrem, oferecendo assim mais comodidade e segurança para os moradores da região”, ressaltou. Até um atirador do Tiro de Guerra de Penápolis foi abordado com porções de cocaína e bebidas alcoólicas. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos e liberado depois de ser ouvido. A polícia informou que mais operações serão realizadas no local com o objetivo de auxiliar outros trabalhos de fiscalização que ocorram na avenida. 

Reclamação
Uma reunião foi realizada no fim de julho entre moradores dos residenciais Mário Sabino e Fernanda e o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Martins Teixeira, com o objetivo de reivindicarem ação do poder público para diminuir o constrangimento causado por pessoas que frequentam a Avenida João Antônio de Castilho no período noturno com a utilização de som alto de seus carros, próximos das residências. Segundo os moradores, o volume alto dos sons de seus carros gera grande incômodo para eles, pois o local é muito próximo das residências e, por muitas vezes, o abuso ocorre durante a madrugada. Os moradores alegam que a grande concentração de pessoas próximas a uma loja de conveniência também é inconveniente, pois algumas delas estariam praticando atos libidinosos, usando entorpecentes e fazendo algazarras nas proximidades das residências. Os moradores que não querem se identificar com medo de represálias, alegam que já foram ameaçados por conta de reclamações e que uma moradora chegou a ter uma garrafa atirada contra sua residência. Visando amenizar os problemas os moradores querem que parte da Avenida João Antônio de Castilho, seja proibido estacionar durante a noite e madrugada. Eles pedem que seja interditado o trecho entre a Elias Calil e a rua Cirilo Berinelli, também impedindo a aglomeração de pessoas próximo das residências. O secretário de Trânsito alegou que antes de tomar qualquer atitude é necessário agir com a razão e não com a emoção. Para ele, existe uma série de detalhes que precisam ser analisados, pensar no comércio ali existente e assim tomar as medidas conforme previsto na lei. Uma nova reunião entre os moradores, Polícia Militar, Promotoria e outros envolvidos deve ser marcada em breve com a expectativa de solucionar o problema.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade