Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/04/2008

OP: Hoje é a vez do Alto das Brisas

Detalhes Notícia

Com a participação aberta aos moradores dos bairros Alto das Brisas, Miguel Barbeiro, Ana Paula e Regina Célia, acontece na noite de hoje mais uma reunião do Orçamento Participativo (OP).  Promovida pela Prefeitura de Penápolis, a reunião está marcada para as 20 horas, no CMEI – Centro Municipal de Educação Integrado Alto das Brisas (antigo barracão comunitário).
“Estamos cumprindo um extenso calendário de reuniões do OP em todas as regiões da cidade, garantindo à população de Penápolis um importante espaço de participação popular. Através do OP a comunidade exerce o seu direito de indicar prioridades para o orçamento municipal do próximo ano”, afirma o professor Cledivaldo Donzelli, secretário interino de Governo e Gestão Participativa.
Na última semana ocorreram três reuniões do OP: terça-feira na Emei Orentino Martins, quinta-feira na Emef Armelindo Artioli e sexta-feira no bairro rural do Lajeadinho. “Já realizamos 20 reuniões do OP neste ano. Ao todo serão 39 encontros, incluindo a zona rural do município”, explica Donzelli.
Na reunião realizado no Jardim Del Rey, os populares presentes solicitaram a demolição dos antigos vestiários do campo de futebol do bairro. Também pediram, dentre outras reivindicações, adequações na creche, seguindo o padrão de qualidade já implantado pela administração municipal em outras unidades de educação infantil. No Bairro Lajeadinho, a principal reivindicação foi o reparo de alguns trechos da estrada do bairro, que ainda acumulam água de chuva. Os moradores e proprietários presentes também agradeceram e elogiaram pela construção da ponte do Colégio Agrícola. A obra, que foi reivindicada no OP do ano passado, foi iniciada neste ano pela Prefeitura, após liberação dos órgãos ambientais.

Aprendizado
“O OP, além de garantir que o dinheiro público seja investido pela Prefeitura para atender as reais necessidades da população, também se constitui num espaço de aprendizado e exercício da cidadania”, diz Donzelli. “Todos os que participam das reuniões recebem informações sobre como funciona a administração pública e passam a ter uma visão global das necessidades da cidade, ultrapassando as barreiras de sua rua ou de seu bairro”, conclui. Secom - PMP

Foto: Moradores do Jardim Del Rey solicitaram na reunião do OP a demolição dos vestiários do campo de futebol do bairro

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade