Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/07/2010

OP: Comunidade pede melhorias na pavimentação na região da APAE

Moradores das Vilas Altimari, Rocha, Edejama, São Vicente, Jardim Shangrilá, entre outras estiveram reunidos na última terça-feira, 20, na sede da APAE, para mais uma reunião do Orçamento Participativo, quando a população opina e sugere projetos e encaminhamentos que serão incluídos no orçamento municipal.
Além das sugestões, perguntas e reivindicações, os moradores focaram a discussão para a área de pavimentação, quando foram solicitados os recapes na rua Ênio Soliane, acima da avenida Santa Casa e trechos das avenidas Ipiranga e Glória.
O asfalto foi solicitado no trecho de acesso ao Residencial Florença. Por se tratar de uma estrada rural e particular, o secretário de Obras Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, informou que o proprietário não tem interesse em efetuar as melhorias. “É uma área particular, portanto o Poder Público não pode efetuar pavimentação ou qualquer outro serviço sem a autorização do proprietário e receber por isso. Como a obra tem um custo, a prefeitura não pode arcar”, disse. Ele reafirmou ainda, após insistência dos moradores, que o proprietário não tem interesse e uma negociação, no momento, é difícil. Mesmo assim o assunto será encaminhado ao prefeito para avaliação e contato com o proprietário.
Outra dificuldade encontrada pelos moradores da região está relacionada aos ônibus do transporte urbano que passa pela rua do Posto de Saúde. Segundo informações dos moradores, os veículos passam em alta velocidade e seria necessário instalar um redutor de velocidade. O secretário Chiquinho deverá propor ao Conselho Municipal de Trânsito a execução do serviço. Outra sugestão dos moradores e por se tratar de uma rua bem estreita, seria autorizar o estacionamento  de veículos somente em um lado.
Os moradores pediram ainda uma melhor fiscalização e autuação dos infratores que jogam lixo nas imediações da rua Tiradentes, esquina com João Zain. Segundo eles, é comum alguns munícipes jogarem animais mortos, restos de alimentos, frangos, peixes e até o lixo doméstico, sem que sejam fiscalizados. Todas as sugestões, reclamações e reivindicações foram registradas e serão encaminhadas para análise da equipe de governo.  

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade