Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/11/2006

Opção: Rede Vida irá instalar retransmissora em Penápolis

Detalhes Notícia

A Rede Vida de Televisão, considerada a quarta emissora nacional em capacidade de transmissão, está preparando seus equipamentos para montar uma retransmissora em Penápolis. A informação foi confirmada pelo pároco da Paróquia São Francisco de Assis, frei Mauro Aristides Strabelli.

Apesar da emissora, ligada a Igreja Católica ter em sua programação vários eventos voltados à liturgia, também abre espaços para outros temas, incluindo programas de culinária até esportivos. Isto a difere de outra emissora da mesma religião, a Canção Nova, que têm sua programação exclusivamente voltada a evangelização e já é sintonizada pelos televisores dos penapolenses.

“As duas TVs são católicas, mas existem diferenças entre elas. A Canção Nova, por exemplo, não é comercial, ou seja, é fechada e sobrevive com doações de sócios. Já a Rede Vida é comercial. Também a linha pastoral da Canção Nova é carismática católica, enquanto que a segunda tem uma linha editorial considerada como mais aberta, inclusive na teologia, com diálogo, compromissos, discussão de temas sociais e pastorais”, afirmou o religioso. Enquanto a Canção Nova lembra uma linha mais conservadora, a Rede Vida é progressista. Coube a emissora nos últimos anos transmitir inúmeras partidas de futebol, dentre elas algumas do Clube Atlético Penapolense.

O religioso destacou que o equipamento já foi entregue e está depositado na igreja a espera da instalação. Pelas suas previsões, isto deverá ocorrer até o final do ano. Coube a Prefeitura Municipal, segundo frei Mauro, fornecer o local para a instalação, que deverá ser na mesma torre onde já estão instaladas as demais retransmissoras da cidade. Até o momento, apenas os moradores que possuem antenas parabólicas conseguem captar os sinais da emissora. 

O sinal da Rede Vida, conforme informações da emissora, está disponível em todos os sistemas de transmissão televisiva. Ela pode ser captada através de antenas parabólicas, na cabodifusão, no espectro digital e nos canais abertos.

A emissora prepara a produção de jornalismo e mantém as segundas-feiras à noite um programa esportivo que conta com a participação, dentre outros, do ex-jogador do Guarani, Corinthians e da Seleção Brasileira, Zenon.

 

História

A Rede Vida surgiu em Barretos, interior paulista, através do jornalista João Monteiro de Barros Filho, que montou o que é hoje a maior rede católica de televisão do mundo. A idéia da montagem de uma emissora nasceu durante o governo do presidente José Sarney. Na época, a disputa pelo canal 11 de São José do Rio Preto foi grande e o jornalista barretense representava o segmento mais fraco. A emissora foi ao ar no dia 1º de maio de 95, sendo a primeira atração a celebração de uma missa ao vivo.

O primeiro clip musical mostrou Ivan Lins cantando “É de Deus”. Segundo frei Mauro, a rede está expandindo a transmissão em várias cidades do Interior paulista, o que incluiu Penápolis para a instalação dos equipamentos. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade