Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/11/2006

Olimpíadas Colegiais: “Vereadores fazem politicagem barata”, diz secretário

Detalhes Notícia

“Mais uma vez estão procurando pêlo em ovo. E não vão achar”. A afirmação é do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Geraldo Soares Malta (foto), sobre os questionamentos de um grupo de vereadores de Penápolis quanta à prestação de contas da Final Estadual das Olimpíadas Colegiais. “Estão fazendo politicagem barata com um assunto que já foi devidamente esclarecido pela administração municipal, até onde lhe compete”, acrescenta.

A Final Estadual das Olimpíadas Colegiais, aconteceu em Penápolis de 18 a 27 de agosto passado, reunindo mais de 3 mil atletas de todo o Estado de São Paulo. O grupo de vereadores está levantando dúvidas em relação a alguns gastos, como a alimentação, que já foram devidamente encaminhados à Câmara pelo secretário de Esporte. “Antes de qualquer questionamento estive pessoalmente na sessão da Câmara para apresentar a prestação de contas aos vereadores. Além disso, estamos à disposição não só dos vereadores mas de qualquer munícipe que deseje mais informações sobre o assunto. Infelizmente, porém, nenhum vereador procurou a Secretaria de Esporte para se informar melhor antes de levantar suspeitas infundadas”, diz Geraldo.

De acordo com o secretário, a equipe de funcionários que esteve á frente das Olimpíadas e que elaborou a prestação de contas é a mesma que sempre cumpriu essa tarefa nos eventos esportivos realizados nas administrações passadas. “São pessoas capacitadas, éticas, honestas, que sempre deram o melhor de si no serviço público e que, além de tudo, têm experiência na realização dos eventos esportivos”, explica.

Dentre outros, Geraldo cita os funcionários Rinaldo Torrezan, Marilda Rotolo Martins, e Silvana Maria Custódio de Oliveira. “São exemplos de competência e agem sempre com muita lisura e honestidade”, ressalta. “O estranho é que esses mesmos vereadores nunca questionaram as contas dos eventos ocorridos nas administrações passadas. Tenho e mãos as prestações de contas dos Jogos Regionais de 1997 e do Campeonato Estadual de Futsal Dentão, em 2004, que foram muito bem elaboradas pelos mesmos funcionários, seguindo os mesmos padrões, sem receber quaisquer questionamentos”, afirma.

 

Alimentação

Todos os esclarecimentos solicitados pelos vereadores serão encaminhados à Câmara pela Secretaria de Esporte, dentro do prazo legal. Geraldo antecipa, entretanto, uma das explicações, referente aos gastos com alimentação dos atletas. “Todo o cardápio e a quantidade que foi adquirida de cada alimento foram definidos pelo Comitê Dirigente, nomeado pelo governo estadual”, explica. “Em todos os eventos desse porte, há uma preocupação do comitê dirigente de garantir aos atletas alimentação de qualidade e em quantidade suficiente. Seguimos à risca o que foi determinado. E os alimentos que sobraram foram doados à Cozinha Piloto de Penápolis”, esclarece Silvana de Oliveira, que fez parte do Comitê Organizador das Olimpíadas.

“Sempre agimos com transparência, nunca fizemos nada escondido, prestamos contas à Câmara antes de qualquer solicitação nesse sentido. Mas alguns vereadores ainda insistem em fazer aquela politicagem barata que a população rejeitou nas eleições deste ano”, considera o secretário. “De qualquer forma, reafirmo que estamos à disposição para esclarecer as dúvidas do Legislativo e da população. Na hora que de fato quiserem esclarecimentos, podem convidar que irei com o maior prazer à sessão da Câmara”, finaliza Geraldo Malta. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade