Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/08/2016

Olimpíada terá a participação de quatro penapolenses

Imagens/Reprodução
Detalhes Notícia
Solonei Rocha, Thiago Teixeira, Rafael Gouveia e Jorge Vinicius

DA REDAÇÃO

Hoje, 05, será realizada a abertura oficial do Jogos Olímpicos, a maior competição esportiva do planeta. O evento ocorre de quatro em quatro anos e a cada edição uma cidade do mundo é escolhida como sede. Em 2016, o Brasil e a América do Sul recebem pela primeira vez os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Rio/2016. A competição está sendo realizada na cidade do Rio de Janeiro com a participação de 10.500 atletas de 206 países. Penápolis estará presente mais do que nunca na competição. A cidade, talvez seja a única do país que terá quatro representantes, fato que nos enche de orgulho.

Solonei Rocha
Solonei Rocha da Silva será o representante do Brasil e de Penápolis na maratona. Aos 34 anos de idade, Solonei deixou o trabalho de gari para se dedicar ao atletismo. A troca deu muito certo, e, entre dezenas de títulos importantes, o penapolense foi campeão do Pan-Americano em 2011, disputado na cidade de Guadalajara, no México. Solonei é o retrato do povo penapolense, que mesmo com as dificuldades do dia-a-dia corre atrás de seus sonhos e alcança a vitória. Solonei vai competir no último dia dos jogos, no dia 21 de agosto, às 09h30.

Thiago Teixeira
O penapolense também estará de olho e torcendo muito para o nadador Thiago Teixeira Simon, que vai disputar os 200 metros nado peito. As suas primeiras braçadas foram dadas no Parque Aquático, aos quatro anos de idade. Aos 12 anos foi para Santos, depois transferiu-se para Presidente Prudente, até ser convidado para defender o Corinthians da capital, onde está até hoje. A sua maior conquista foi a medalha de ouro no Pan-Americano de 2015, em Toronto, no Canadá. Além do lugar mais alto no pódio, Thiago se tornou o recordista sul-americano da prova com o tempo de 2min09s82. O penapolense cairá na piscina no dia 9 de agosto, a partir das 13h00, nas eliminatórias dos 200 metros. Caso se classifique, disputará as semifinais da etapa no mesmo dia, às 22h00. Se garantir uma vaga na decisão, o atleta nadará no dia 10 de agosto, às 22h00.

Rafael Gouveia
Rafael Botelho Gouveia será outro representante de Penápolis no Rio de Janeiro. Ele é o técnico da equipe de rúgbi em cadeira de rodas na Paralímpiada. Mestre em atividade física adaptada pela Unicamp, Rafael dirige atualmente o Minas Quad Rugby, de Belo Horizonte. Já trabalhou também nas equipes Adeacamp de Campinas e Gladiadores de Curitiba. Com experiência desde 2009 trabalhando com pessoas com deficiência física, também coordena o projeto da Nice! Assessoria Esportiva, onde busca oferecer conhecimentos a outros interessados na preparação física, técnica e tática para serem atletas do Rugby em Cadeira de Rodas e também de outras modalidades. Os Jogos Paralímpicos serão disputados de 7 a 18 de setembro.

Jorge Vinicius
Não será só nas piscinas, ruas e quadras que teremos a presença de penapolenses. Na tela da Sportv 3 e 5 estará Jorge Vinicius transmitindo os jogos de voleibol feminino e masculino. Será a primeira Olimpíada que Vinicius transmitirá do local da competição. Em 2012 transmitiu os Jogos Olímpicos de Londres pelo site Terra. A Sportv terá 36 narradores e 110 comentaristas, na maior cobertura da TV mundial. Serão 16 canais em HD e mais 44 sinais via web. O primeiro jogo a ser transmitido pelo penapolense será a partida feminino entre Japão x Coréia do Sul, amanhã, 6, às 09h30, no Maracanãzinho. No mesmo dia, também no volei feminino, transmite Rússia x Argentina. Junto com Jorge Vinicius nas transmissões estará a Fofão, ex-levantadora da Seleção Brasileira, campeã olímpica em Pequim, no ano de 2008, além do comentarista Marco Freitas, ex-jogador de vôlei.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade