Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/10/2011

Olimpíada Escolar não prejudicará calendário das Emefs

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis esclarece que a interrupção das aulas nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) para a realização da Final Estadual da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo – Categoria Infantil, não vai prejudicar o calendário escolar dessas unidades.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, nenhuma escola vai deixar de cumprir os 200 dias letivos e as 800 horas de atividades com as crianças previstos pela legislação. “As Emefs já se adequaram para repor essas horas em atividades extras com os alunos e até mesmo algumas aulas serão repostas aos sábados. Os professores já se organizaram para ministrar todo o conteúdo exigido”, assegurou.
As aulas serão suspensas nas Emefs de 06 a 14 de outubro, período da realização da Olimpíada Escolar. As escolas municipais são usadas como alojamento das delegações de atletas de outras cidades. “Atendemos um pedido do Governo do Estado para liberar as escolas para alojamento dos atletas. A Prefeitura de Penápolis, a Secretaria de Esportes e a Secretaria de Educação são parcerias desse grande evento esportivo que reúne estudantes e atletas de todo o estado de São Paulo”, disse Cledivaldo.
A chefe de serviço do Ensino Fundamental, Adriana Lacava Rufatto Soliani, ressaltou que esse período possui muitos feriados. “Na verdade, o que era para ser quase duas semanas, serão apenas seis dias interrompidos, pois o restante é feriado”, lembrou.
Além disso, Adriana Soliani destacou que a realização da Olimpíada Escolar contribui para o processo de aprendizagem da criança. “Mesmo fora da sala de aula, a criança aprende muito dentro da praça esportiva. Os jogos  possibilitam o incentivo à atividade física, disciplina, vivência coletiva, relações interpessoais, dentre outras vantagens”, comentou. São mais de 2.500 estudante-atletas que irão levar a imagem de Penápolis para outras cidades do Estado de São Paulo.
“A realização da Final Estadual da Olimpíada Escolar no município acaba tendo um saldo muito positivo”, finalizou o secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade