Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/09/2011

Olimpíada Escolar: Congresso define alojamentos de participantes

Divulgação
Detalhes Notícia
Público, composto por diretores, professores e representantes da Diretoria de Ensino acompanhou o sorteio do alojamento das escolas

A Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo começou oficialmente na manhã de terça-feira, 6, com o congresso na Associação Cultural Nipo-Brasileira (Kai-Kan), que definiu os alojamentos das quinze delegações que participarão da competição que será realizada em Penápolis, de 6 a 15 de outubro. Conforme determina o regulamento, os alojamentos foram sorteados. Coube ao prefeito João Luis dos Santos dar as boas-vindas aos visitantes, reafirmando que Penápolis receberá todos de braços abertos. “Penápolis tem tradição na organização de grandes eventos esportivos e a Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo é mais um que será coroado de sucesso, já que há um empenho de todos os envolvidos na competição para que os visitantes tenham uma boa permanência na cidade e daqui levem a melhor impressão possível”, disse. O prefeito conclamou a população penapolense a receber bem os visitantes. “Em praticante todos os bairros da cidade haverá atletas alojados e é importante que haja uma convivência sadia para que o espirito esportivo prevaleça e que impere a hospitalidade característica do povo de Penápolis”, concluiu o prefeito. O secretário municipal de Esportes, professor Roberto Carlos Calez, ratificou as palavras do prefeito e disse que atenção especial está sendo dedicada aos locais de alojamento e praças esportivas. “Nossa equipe está dotando os alojamentos de toda a estrutura necessária para bem receber os atletas, além disso, algumas praças esportivas estão passando por reparos para sediar as competições. O ginásio poliesportivo Carlito Peters e o Centro de Lazer já receberam melhorias. Nesta semana inicia o trabalho no ginásio de esportes “Nagib Sabino”. Calez falou do apoio recebido das escolas do município por disponibilizarem seus espaços para o evento. “Agradeço a direção das escolas do Município e do Estado por colaborarem com mais essa competição”, concluiu.

Competição
A Olimpíada Escolar de Esportes será disputada pelas unidades escolares da rede estadual de ensino fundamental e médio, incluindo-se as Escolas Técnicas Estaduais das regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Capital, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba, além da cidade-sede. A competição tem por objetivos promover a integração e o intercâmbio dos participantes, ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, favorecendo o surgimento de novos talentos representativos do esporte. Serão disputadas as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez, de ambos os sexos. O evento será disputado na Categoria Infantil (até 17 anos). A abertura da competição acontece no dia 7 de outubro, a partir das 20h, no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”. A Olimpíada Escolar de Esportes é uma promoção da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Prefeitura Municipal de Penápolis, Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Educação.       

Participantes
Com a presença do prefeito João Luís dos Santos, o evento na Associação Cultural Nipo-Brasileira (Kai-Kan) recebeu ainda o secretário municipal de esportes, professor Roberto Carlos Calez; Renato Antonelli, representante da Divisão de Esportes da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo; Jeyner Leme Soares, Chefe do Comitê Dirigente da Olimpíada Escolar de Esportes; Nilton de Lima, Delegado Regional de Esportes de Araçatuba; Maria Elisa Kobs Zacarias, representante da Secretaria Estadual de Educação; Vanilton Senatore, Assessor Técnico de Gabinete da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo; Sérgio Gatto, Diretor Técnico da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Judith Benites Nonato, Inspetora Regional de Esportes, Diretores (as) e Professores (as) das Escolas municipais e estaduais, que receberão as delegações. SELJ/SECOM-PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade