Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/05/2016

Olimpíada de Física está com inscrições abertas

DA REDAÇÃO

Referência em todo o mundo, o físico inglês Stephen Hawking também deixa a sua marca na última conquista de alunos da rede estadual de São Paulo. O autor do mais importante estudo sobre os buracos negros foi a inspiração de alguns dos 119 estudantes medalhistas das Olimpíadas Brasileira de Física. A competição é direcionada a jovens dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e das três séries do Médio e já está com as inscrições abertas para a edição 2016.
A aluna Ana Laura Teixeira Zanardi, que estuda no 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual 9 de Julho, de Dracena, foi medalhista de bronze na competição do ano passado e ficou entre os três melhores da escola. “Participei da Olimpíada para testar meus conhecimentos e fui surpreendida com o resultado. Indico aos outros alunos que aproveitem essa oportunidade para que busquem melhorar os estudos”, comenta.
Já o estudante Vinicius Lima de Jesus, do 3º ano da Escola Estadual Doutor Américo Brasiliense, de Santo André, usou a prova como preparação para os vestibulares do final do ano e também será premiado. “Vou aplicar minhas habilidades para prestar faculdade na área de biológicas. Também quero fazer um curso de Física e futuramente lecionar na graduação”, explica.   
Na rede estadual, as escolas também estão atrás de novos talentos. Para isso, professores de Física têm a missão de adotar aulas mais atraentes. É o caso de Fernanda Depizzol, da Escola Estadual Professora Carlina Caçapava de Mello, também de Santo André. A educadora aliou a tecnologia com a educação e propicia aos alunos criarem suas próprias simulações, histórias e jogos em um ambiente virtual. Os grupos também são incentivados a trocar experiências e a testar os trabalhos de cada colega.

Inscrições abertas
O período de inscrições vai até o dia 27 de maio. A primeira fase das provas está prevista para 24 de agosto e, a segunda, em outubro. No Portal da Educação (www. educacao.sp.gov.br), os interessados podem conferir o cronograma completo e regulamento.

(Com informações AI/Educação-SP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade