Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/03/2018

Oficinas temáticas são aplicadas aos alunos do CEEJA

Imagem/Reprodução Facebook
Detalhes Notícia
Alunos do CEEJA de Penápolis e a comunidade participam de atividades temáticas na própria unidade

DA REDAÇÃO

Previstas para ocorrer em todo primeiro semestre de 2018, oficinas temáticas oferecidas pelo Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos (CEEJA) de Penápolis já estão empolgando os alunos da unidade escolar com atividades práticas e significativas para o processo educacional. Também estão abertas para a comunidade, e vinculadas às diversas áreas do conhecimento: Ciências da Natureza, Linguagens, Ciências Humanas, Arte e Matemática. Na primeira semana de março ocorreram atividades com informações sobre a importância da prevenção da Febre Amarela, na área da Ciências da Natureza. Nessa oficina foram trabalhadas informações sobre o vírus, bem como sua transmissão, aspectos epidemiológicos e a vacina como forma de precaução.
No mês de abril, todas as noites serão contempladas com oficinas nas demais áreas. A Literatura de Cordel e Xilogravura ganham lugar já na primeira semana com atividades organizadas pela equipe de Linguagens. Na segunda semana, é a vez da Ciências Humanas com o tema “Os muros que dividem as fronteiras e os homens”. Atividades de produção textual serão desenvolvidas na terceira semana e na última de abril a equipe de Matemática desenvolverá oficinas sobre o uso da fração. Com a finalidade de estimular e desenvolver a competência leitora e escritora, atividades que possibilitam melhorias significativas na vida pessoal, profissional e acadêmica dos alunos, entre os dias 14 de maio e 22 de junho, a Equipe do CEEJA planeja um segundo ciclo de palestras que envolverá também todas as áreas. Segundo Tarcísio Augusto de Lima Junior, Professor Coordenador da unidade, “nas oficinas, professores e alunos se reúnem para esclarecimento coletivo e individual de dúvidas, socialização, trocas de ideias, de informação, realização de atividades práticas e teóricas e, mais que isso, para o estreitamento da relação professor-aluno, tão necessária para o aprimoramento e fortalecimento das relações humanas, favorecendo o processo de ensino-aprendizagem”. 

Sobre o CEEJA
“O CEEJA é uma escola estadual que oferece cursos de Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, de presença flexível para o aluno, com atendimento individualizado para orientação de estudo e realização das avaliações parciais e final. O curso é organizado em regime de eliminação de matéria, inclusive com aproveitamento de estudos anteriores devidamente comprovados” afirmou o Vice – Diretor de Escola, Professor Antônio Bernardino Gomes. O CEEJA de Penápolis funciona na Av. Santa Casa, 1595 - Jardim Planalto, Penápolis - SP, telefones (18) 3652-5537 e 3652-4269, atendendo toda comunidade local e regional das 07h00 às 22h00 de segunda a sexta-feira. Os interessados podem procurar o CEEJA no decorrer de todo ano, pois não há período específico de matrículas.

(A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade