Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/08/2007

Oficinas reúnem atores durante Festival de Teatro

Atores de teatro de Penápolis e região, participantes ou não do 8º Festival de Teatro da cidade, poderão participar, neste mês de setembro, de duas oficinas voltadas para o aprimoramento das técnicas de interpretação. A realização destes trabalhos faz parte da programação do festival, que ocorre de 06 a 15 de setembro no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana.

Segundo informações do coordenador do Núcleo Municipal de Teatro e um dos organizadores do evento, Luís Carlos Colevatti, as oficinas serão realizadas no Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco (Praça 09 de Julho), nos dias 11 e 15 de setembro. A participação é gratuita e conta com o patrocínio do Sesc-Birigui.

Colevatti informou ainda que para participar os interessados devem fazer a inscrição antecipadamente na sede da Secretaria Municipal de Cultura ou no Teatro Municipal. São 30 vagas para cada atividade.

No dia 11, uma terça-feira, está prevista a oficina “Workshop de Técnica Vocal”, sob a coordenação do diretor de teatro e ator Jorge Vermelho, de São José do Rio Preto. A atividade ocorrerá das 09h00 às 18h00.

Já no dia 15, um sábado, acontece o “Workshop Estética e Desenvolvimento da Expressão Corpórea Vocal do Ator – A Beleza da Performance”, sob a coordenação da também atriz e produtora de teatro Marlene Fortuna.

O coordenação do Núcleo Municipal de Teatro considera as oficinas ótimas oportunidades para que trabalha com teatro, já que são temas importantes para a prática da interpretação apresentados por profissionais altamente capacitados na área. “Tudo isso contribui para a formação do ator”, disse Colevatti.

A sede da Secretaria de Cultura fica na Praça 09 de Julho 150, e atende ao público das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone para informações é o 3652-5568; o Teatro Municipal fica localizado à rua Manoel Foz 235, Vila Aparecida, com atendimento das 08h às 11h e das 13h às 17h, de Segunda a sexta-feira. O telefone de contato do Teatro Municipal é o 3652-5570.

 

Festival

A realização do 8º Festival de Teatro Amador de Penápolis é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Sesc/SP-Birigui.

O festival será competitivo, com espetáculos para adultos e crianças, debates sobre as peças concorrentes, oficinas e workshops. O resultado final do evento será apresentado no dia 15 de setembro, em cerimônia a ser realizada na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. A comissão de premiação vai entregar troféu para os vencedores das seguintes categorias: melhor espetáculo, direção, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, figurino cenário, maquiagem, trilha sonora, iluminação, revelação infantil, revelação adulto, júri popular infantil e júri popular adulto. Todas as apresentações das peças acontecerão no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana às 14h00 (para espetáculos infantis) e às 20h30 (para espetáculos adultos). A comissão organizadora fixou o valor do ingresso a R$ 5,00 para não estudantes e R$ 3,00 para estudantes. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade