Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/09/2015

Oficina de reparos em livros acontece hoje na biblioteca

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O SisEB espera certificar mais de 150 profissionais com a realização desta oficina

Penápolis recebe hoje (16) a oficina gratuita “Pequenos reparos em material bibliográfico”, que acontecerá na Biblioteca Municipal “Prof. Jayme Monteiro”, das das 9h às 18h, destinada aos profissionais de bibliotecas, salas de leitura e programas de incentivo à leitura da cidade e região.  
A oficina será ministrada pela bibliotecária Margaret Alves Antunes, autora do livro "Pequenos reparos em material bibliográfico", publicado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, na Série Notas de Biblioteca. A oficineira tem estágio no Setor de Conservação na Biblioteca Mario de Andrade, sócia-proprietária da Contracapa Oficina de Encadernação (1987-1991) e Coordenadora da Rede de Bibliotecas UNESP (2005-2008). 
A atividade é oferecida pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis e o Governo do Estado de São Paulo. Além de Penápolis, a oficina também será realizada nas cidades de Presidente Prudente, Monte Aprazível e São Paulo. 
Com a realização dessas oficinas, o SisEB espera certificar mais de 150 profissionais que atuam nos municípios sediantes e circunvizinhos. Essas oficinas são uma resposta às necessidades apresentadas pelos profissionais de bibliotecas em pesquisas realizadas pelo SisEB em 2014, que indicaram a conservação de acervo como um tema de grande importância dentro da rotina das suas unidades. 

Atendimento
Por conta da realização da oficina direcionada aos profissionais das bibliotecas da cidade, a Prefeitura informa que excepcionalmente hoje, dia 16 de setembro, quarta-feira, as bibliotecas não estarão abertas ao público. Portanto, as Bibliotecas Municipais “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, “Prof. Jayme Monteiro” e Biblioteca do CEU das Artes, não terão atendimento ao público apenas hoje (16), para que os funcionários possam participar da oficina de formação. O atendimento ao público será retomado normalmente amanhã, 17, quinta-feira. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade