Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/07/2009

Oficina de Pipas atrai garotada durante as férias

Detalhes Notícia

A Oficina de Pipas oferecida gratuitamente para as crianças em período de férias escolares agradou em cheio a garotada que participou das atividades nessa terça-feira, 14, levando para casa o brinquedo confeccionado por elas mesmas. As crianças acima de 7 anos que quiserem participar da Oficina de Pipas, ainda podem se inscrever na Secretaria de Cultura, pois haverá mais duas turmas com atividades nas próximas terças-feiras, dias 21 e 28 de julho, das 8h às 10h. Cada turma terá em média 20 crianças. A Oficina é ministrada pelo arte-educador Marco Antônio Filippim com o auxílio de Fernanda Campanholi. Há 15 anos a Prefeitura de Penápolis desenvolve essa oficina de confecção de pipas com as crianças em período de férias escolares, através da iniciativa do Museu do Folclore e apoio da Secretaria de Cultura. “Além de proporcionar uma atividade divertida e prazerosa para as crianças, a oficina de pipas também tem o objetivo de resgatar as brincadeiras tradicionais que ainda fazem sucesso entre a garotada”, comentou o arte-educador Marco Antônio Filippim.

Segurança
De acordo com Filippim, além da confecção das pipas, também foram passadas às crianças noções de segurança, como os locais ideais para soltar a pipa, longe de ruas movimentadas, longe de fiação elétrica e também a não utilização do cerol, que podem provocar graves acidentes. Vale lembrar que as pipas são construídas passo a passo, até mesmo as varetas de bambu são afinadas pelos participantes. As inscrições devem ser feitas na sede da secretaria de Cultura – Praça 09 de Julho 150, centro – de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h. O telefone para outras informações é o 3652-5568. Secom – PMP

Foto: Oficina de Pipas é uma boa sugestão para as crianças nas férias

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade