Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você tem respeitado a quarentena e ficado em casa neste período de pandemia?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/05/2013

Oficina de Criação atende em novo endereço

Secom-PMP
Detalhes Not�cia
Oficina de Arte Terapia com os idosos do Lar Vicentino

 

A Secretaria Municipal de Cultura informa que a Oficina de Criação passou a atender em novo endereço. As atividades agora são realizadas no antigo prédio da Assistência Social, situado na Avenida Marginal Maria Chica, 1.415 – Centro, em frente à Prefeitura de Penápolis. 
A Oficina de Criação é um espaço onde a arte é utilizada como meio de transformação material, pessoal e social. Por isso, muitas instituições da cidade procuram a Oficina de Criação para desenvolver atividades com as pessoas atendidas.
Atualmente, as atividades fixas atendem grupos encaminhados por instituições públicas, como as adolescentes do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social); pacientes da Unisam/Caps/Saúde Mental e também os idosos do Lar Vicentino. 
Além dessas atividades fixas, a Oficina de Criação também também promove atividades esporádicas com grupos específicos de instituições públicas e privadas e ainda coordena o Projeto “Natal de Luzes”, com a confecção de enfeites natalinos com garrafas pet. 
De acordo com o coordenador da Oficina de Criação, o arte educador Marcos Filippim, as oficinas são direcionadas para atendimento dos grupos específicos. As adolescentes do Creas participam da Oficina de Socialização, onde são desenvolvidos trabalhos de pintura, mosaico, bordado. Já os usuários do Caps e os idosos do Lar Vicentino participam da Oficina de Arte Terapia, também com trabalhos de pintura, desenho, bordado. Porém, com cada grupo é realizado um trabalho diferenciado, voltado para as necessidades de cada um. 
“Acredito que a arte é um meio de transformação muito poderoso. Por isso na Oficina de Criação utilizamos a arte como ferramenta para estimular, incentivar as pessoas. É através da arte que muitos conseguem se expressar e acabam melhorando a auto-estima e relacionamento interpessoal”, comentou o arte educador Marcos Filippim. Ele também destaca o auxílio da educadora Fernanda Campanholi nas atividades desenvolvidas na Oficina de Criação, que também possui importantes parcerias: Secretaria Municipal de Educação, CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, UNISAM/CAPS/Saúde Mental, Conselho Tutelar, Núcleo Municipal de Teatro, Biblioteca Pública Municipal e Lar Vicentino.
Para grupos escolares, da terceira idade, ou de demais instituições interessados em participar de alguma oficina direcionada, devem entrar em contato com a Oficina de Criação no novo endereço, ou através do telefone (18)3653.5898, para agendamento. Confira o blog: www.mudaarte.blogspot.com.br 
 
Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.