Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/09/2011

Off-set: A ‘Margarida’ mudou de cidade

Imagem/Mário Soretz
Detalhes Notícia

por ARCI L. ALMEIDA

 

Na quinta-feira, 14, a antiga impressora do DIÁRIO DE PENAPOLIS, a Color Metal, responsável por imprimir no dia 1º de maio de 1992, o primeiro jornal diário em OFF-SET, de Penápolis, que ainda estava instalada na antiga sede, foi retirada do local, e transferida para a cidade de Votorantin, próximo a Sorocaba, onde vai imprimir um jornal naquela cidade.

O equipamento pesando cerca de 6 mil quilos, que foi retirado com muita tranquilidade pelo Munck da Teletusa Telefonia e Construções, dos irmãos palmeirenses, Marcelo e Antonio Carlos, Altimari, o Tonhão, já está sendo instalado em Votorantin.

A antiga ‘Margarida’ como carinhosamente a chamávamos, quando chegou a Penápolis em abril de 1992, revolucionou a trajetória jornalística da cidade, mudando o processo gráfico que na época tinha ainda feições dos anos 30, deixou de ser tipográfico – Chumbão – passando para OFF-SET, desafiando a forte crise e as dificuldades naturais do dia-a-dia.

Para a cidade de Penápolis e para o próprio jornal, aquele foi um momento significante e histórico, pois era "algo novo", naquela época em que o jornal ainda mantinha o nome fantasia de "O JORNAL DA COMARCA DE PENÁPOLIS".

Esperamos que a saudosa ‘Margarida’ que nos deu muita alegria, continue sendo útil para o Sr. Roque Dias Prestes, seu novo proprietário que a utilizará para imprimir um jornal em Votorantin.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade