Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/07/2014

Odontologia Municipal recebe cinco dentistas do Provab

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio de Oliveira, Lenise Cecílio e os dentistas do Provab durante visita ao gabinete

Já estão em pleno atendimento em Penápolis, os cinco dentistas do Provab (Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica), do Governo Federal. Os profissionais atendem no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas de Penápolis) e em algumas unidades básicas de saúde. A cidade foi privilegiada com o programa que tem como pressuposto a consolidação da integração entre educação, serviço e comunidade no âmbito da saúde pública.
Inicialmente a cidade recebeu 9 dentistas, porém um deles não se apresentou e outros 3 optaram por não permanecer devido à incompatibilidade de horários. “Ficamos com 5 profissionais muito comprometidos com o trabalho e que atendem cerca de 15 pacientes por dia”, explica a chefe do serviço municipal de Odontologia, Lenise Cecílio. 
Além dos atendimentos, os dentistas participam de outras atividades externas de orientação à população.
Na semana passada, Lenise Cecílio acompanhou os profissionais em visita ao gabinete do prefeito Célio de Oliveira. Na ocasião, os dentistas contaram sobre a experiência dos atendimentos na cidade e sobre o programa. 
“Penápolis foi privilegiada com o programa e fico contente em saber que os profissionais escolheram trabalhar aqui por saber que temos uma ótima rede de odontologia”, disse o prefeito Célio.

Experiência
Para participar do Provab, os profissionais passaram por uma seleção e devem obrigatoriamente cursar Especialização em Atenção Básica. O curso é oferecido pelo Sistema UNASUS (Universidade Aberta para o SUS) e contempla as áreas de gestão e de assistência na atenção básica da saúde. 
De acordo com a chefe da Odontologia Municipal, essa é uma oportunidade tanto para os dentistas quanto para os municípios. “Os profissionais têm a oportunidade de se aperfeiçoar e a cidade tem o auxílio deles para os atendimentos aos pacientes”, ressalta Lenise. 
Para o dentista Matheus Mello Perufo, a experiência em Penápolis tem sido ótima. “Fui muito bem recebido na cidade. Essa é minha primeira experiência no SUS e fiquei impressionado com a estrutura odontológica que é oferecida aos pacientes”, afirma. 
Os participantes recebem uma bolsa paga integralmente pelo Governo Federal no valor de R$ 2.976,26. Os dentistas devem cumprir 32 horas semanais de atividades práticas e 8 horas semanais de atividades acadêmicas. Os profissionais podem atuar por até 12 meses no município.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade