Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/11/2007

Odonto: Trabalho de prevenção orienta mais de 5 mil crianças do município

A equipe do Serviço Municipal de Odontologia da Prefeitura de Penápolis tem desenvolvido um excelente trabalho de orientação e prevenção com as crianças da rede escolar. Todos os alunos de 1ª a 4ª série das 10 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), das duas Escolas Estaduais e da Escola Sesi recebem quinzenalmente a visita de um auxiliar de consultório para orientação de escovação. “Nessa visita, o aluno recebe e mastiga um comprimido colorido para evidenciação de placas, depois escova corretamente os dentes e por último é feito um bochecho com flúor”, explicou a chefe interina do serviço de Odontologia, Lenise Patrocínio Pires Cecílio. Para a realização desse trabalho, Lenise informou que no início do ano são distribuídas escovas dentais para todos os alunos, e constatada a deterioração de alguma escova pela equipe ou pela própria escola, o serviço de Odontologia fornece outra escova para a criança. “Do início de 2007 até agora, foram distribuídas 3.707 escovas dentais para as crianças de 1ª a 4ª série”, contabilizou. Além das escolas municipais e estaduais, o serviço também envia escovas para o Apae, SOS, Lactário Dília Ribeiro, Hospital Espírita e Fundação Nely Jorge Colnaghi. “Para essas entidades, o serviço enviou este ano mais de 540 escovas”, comentou.

Mais trabalho
O trabalho realizado nas Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil) é com a participação dos professores. Estes recebem instruções e treinamento pela equipe de odontologia para auxiliar os alunos no procedimento correto de escovação. Este ano foi enviado para as Emeis 400 cápsulas de flúor e 360 comprimidos evidenciador de placas. A saúde bucal das crianças é prioridade desde a gestação. A equipe de Odontologia também realiza palestras para as gestantes uma vez por mês na Clínica Odontológica. Além do serviço prestado diariamente na Clínica Odontológica e do acompanhamento nas escolas, a equipe de odontologia também oferece palestras para pais e alunos, assim que solicitado pela escola ou entidade interessada. Vale ressaltar também que a Emef Casa da Amizade possui um consultório próprio com um dentista para atender os casos da unidade. A Apae também possui um consultório para atender os portadores de necessidades especiais, mesmo aqueles que na estudam na Associação. E o serviço odontológico ainda é prestado em uma sala do ambulatório de DST/HIV/Aids, para atender pessoas portadoras do vírus HIV positivo. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade