Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/02/2014

Oceu: Transações Imobiliárias é nova opção de curso

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O diretor do Oceu, Marcelo Sampaio Garcia explica que o mercado imobiliário está aquecido, necessitando de Técnico em Transações Imobiliárias

DA REPORTAGEM

 

O Colégio Oceu de Penápolis iniciará neste mês de fevereiro mais um curso com a qualidade oferecida pela instituição. Desta vez a novidade é o curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), sendo este o pioneiro na cidade. O curso tem duração de um ano e meio e as aulas são presenciais, sendo realizadas três vezes por semana, ao término o profissional estará habilitado a receber seu registro junto Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Segundo o diretor do Oceu, Marcelo Sampaio Garcia, o curso é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam exercer uma profissão que está em ascensão no mercado. "O mercado imobiliário tem crescido muito nos últimos anos, e tem necessidade de corretores capacitados, atendendo a demanda e as exigências das empresas, que querem pessoas preparadas para este mercado", comentou. Segundo Marcelo, qualquer pessoa pode atuar no ramo. "Desde aquela que está iniciando no mercado e que tenha a disposição para o trabalho até aquele que já se aposentou, mas que queira atuar como autônomo, além daqueles que queiram uma fonte de renda alternativa", explicou. O novo curso de Técnico de Transações Imobiliárias, oferecido pelo Oceu, visa preparar o aluno para assessorar ações de compra, venda e locação de imóveis, registrar avaliações de transações imobiliárias, orientar o registro e transferência de imóveis junto aos órgãos competentes, apresentar os imóveis aos clientes potenciais e orientar investimentos na atividade, além de identificar e aplicar os parâmetros de uso e ocupação por lotes urbanos, ler e interpretar projetos e mapas. As disciplinas ofertadas pelo curso, é a de Administração Geral, Gestão Empresarial, Economia e Mercado, Direito Comercial, Legislação Tributária, Matemática Financeira e Comercial, Planilhas Eletrônicas, Técnicas de Redação, Desenho Arquitetônico, Administração de RH, entre outras.

 

Mercado de Trabalho

Segundo o CRECI-SP, em 2012, existiam cerca de 90 mil corretores na ativa no estado de São Paulo, no entanto a demanda era de 250 mil. Havendo, portanto, a necessidade de mais 160 mil novos profissionais, quase duas vezes a quantidade existente, a ser suprida com formação de novos corretores. Uma situação semelhante ocorre também na Alta Noroeste, onde a expansão imobiliária é notável e a carência de profissionais habilitados como Técnicos de Transações Imobiliárias segue os mesmo parâmetros. Para Marcelo, a opção pelo curso se torna altamente viável, principalmente por esta inegável expansão imobiliária no Brasil. "O setor da Construção Civil se apresenta hoje como um dos setores responsáveis pela expansão de empregos no mercado de trabalho do Estado e também do País", ressaltou. É com esta visão de crescimento profissional que os mantenedores do Colégio Oceu estão lançando este novo curso de TTI, dando oportunidade para aqueles que queiram crescer profissionalmente ou obter renda extra. "Com o mercado em alta, esta é uma ótima oportunidade de trabalho através de um curso com qualidade na formação destes novos profissionais", ressaltou Marcelo.

 

Promoção

Visando incentivar mais aqueles que queriam realizar o curso e atuar como Técnico de Transações Imobiliárias, o Colégio Oceu oferece preços promocionais. Entre os dias 03 e 07 de fevereiro, todo aluno que realizar sua pré-matrícula no curso terá um grande desconto em sua mensalidade, pagando apenas R$ 150. Vale lembrar que o valor integral é R$ 330. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no próprio Colégio Oceu, localizado na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, 120, no centro de Penápolis. O telefone é o (18) 3652-1406. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade