Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2015

Obras para interligação dos bairros Florença e Boa Vista já começaram

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Há quase 20 anos, os moradores dos bairros Florença e Boa Vista aguardavam esse investimento de infraestrutura

Depois de quase 20 anos, os moradores dos bairros Florença e Boa Vista tiveram a sua reivindicação atendida. As obras de interligação entre os bairros já foram iniciadas nessa semana e devem ser finalizadas em 120 dias. Na quinta-feira, dia 14, foram feitos o lançamento da obra e a assinatura oficial da ordem de serviço. O evento contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira, de vereadores, secretários municipais e moradores da região. O trecho que atualmente une os dois bairros não possui nenhuma infraestrutura e por isso serão feitos o asfaltamento, guias, sarjetas, canteiro central, iluminação pública e implantação do completo sistema de abastecimento. 
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, os moradores aguardaram por muito tempo o início das obras.
“O processo foi longo, mas agora a comunidade terá a infraestrutura completa: asfalto da melhor qualidade, canteiro central, iluminação pública com lâmpadas de vapor de sódio”, disse. 
“Esse é um sonho de quase 20 anos que está sendo realizado. Essa é uma região que até então estava esquecida, mas nos comprometemos com os moradores que essa obra seria efetivada”, destacou.
Os trabalhos serão realizados pela Viamari Engenharia e Construções Eireli, empresa vencedora do processo licitatório efetuado pela Prefeitura.
O investimento é de cerca de R$ 300 mil, sendo R$ 245,8 mil provenientes de convênio com o Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica Federal, e o restante de contrapartida da Prefeitura. 
O recurso financeiro foi conquistado pelo ex-deputado federal Eleuses Paiva, por intermédio do vereador de Penápolis, Caíque Rossi.
O prefeito também agradeceu ao proprietário da empresa Viamari, Antônio Carlos Altimari, pelo início das obras. “A empresa iniciou as obras antes mesmo de receber a primeira parcela do recurso, ainda não liberado pela Caixa Econômica Federal. Isso demonstra confiança no poder público e comprometimento com a população”, enfatizou o prefeito.

Infraestrutura
O projeto técnico contempla mais de 3 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), com alta durabilidade e resistência. Também serão feitos 737 metros de guias e sarjetas, além de 1,6 mil metros quadrados de calçadas. O local ainda terá 19 rampas de acessibilidade.
A sinalização horizontal também será contemplada nessa obra. Para a ligação entre os bairros Florença e Boa Vista será implantado todo o sistema de distribuição de água e coleta de esgoto.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade