Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/01/2008

Obras no salão social do CP estão na fase final

Detalhes Notícia

O mais antigo salão social da cidade estará com visual novo a partir deste mês. O salão do Clube Penapolense, fundado na década de 60, recebeu adequações após quase 14 anos sem passar por reformas, segundo informações do presidente do clube, Jânio José Raymundo.
Os investimentos somaram mais de R$150 mil e as obras, iniciadas em abril, estão em ritmo acelerado para serem finalizadas até o dia 19, quando acontece a inauguração do espaço. O evento contará com a apresentação da Orquestra Cassino de Sevilha.

Visual
O hall de entrada foi decorado com madeira e recebeu piso de porcelanato. Já no salão, as paredes ganharam nova pintura e revestimentos de madeira. O espaço frontal do placo foi estendido, ganhando mais um metro e atendendo necessidades dos grupos musicais para colocação de equipamentos e iluminação. Ao fundo do palco foram construídos camarins, otimizando a área onde os artistas se acomodam. O piso do palco também recebeu porcelanato, assim como nos camarotes, que, no lugar das grades de madeira, receberam novas estruturas, trabalhadas em vidro aramado. Já os tacos de madeira em peroba rosa, que revestem o piso do salão, foram conservados, passando por restauração. “Este piso é muito bonito e não poderíamos nos desfazer dele, que acompanha o estilo do salão”, comentou o presidente. O mezanino, que era em tablado de madeira, foi refeito em alvenaria e recebeu grade de ferro com vidro aramado, além de luzes negras e brancas.

Iluminação
O teto recebeu uma manta térmica e forro de PCV, com uma sanca ao centro. Foram instaladas 32 luzes negras e 34 luzes comuns, além de dez arandelas nas paredes laterais e um lustre de madeira ao centro. A variedade de luzes possibilitará a criação de vários efeitos no salão. “Antes só havia a luz branca e numa altura muito grande, agora teremos opções de iluminação e os ambientes serão criados em combinação com o estilo do evento”, considerou Jânio.
Outra grande novidade do novo espaço é a colocação de dez aparelhos ar-condicionados, com capacidade de refrigeração de 60 mil BTUs. “Quando fizemos o projeto, fomos informados de que oito aparelhos seriam suficientes, mas optamos por colocar mais dois”, contou o presidente.
Algumas paredes foram criadas para isolar os ambientes, como o corredor que leva aos sanitários. “A porta do banheiro masculino era visível do salão”, disse Jânio. A porta que isola a escadaria que dá acesso ao andar superior foi trocada e a rampa que leva à área externa, próxima às piscinas, foi modificada para que tivesse uma inclinação menor. “Refizemos a rampa para que ficasse menos íngreme, oferecendo mais segurança. Um tapete antiderrapante revestirá a passagem”, revelou o presidente. Ao lado do salão será criado um jardim, numa área externa especialmente destinada aos fumantes. Já no banheiro masculino, espaços onde ficavam vários boxes com chuveiros foram aproveitados para ampliar o número de sanitários. Apenas o banheiro feminino ainda não foi reformado, mas as obras devem começar após o carnaval.

Cozinha
As obras para a construção de uma nova cozinha também terão continuidade após as festas carnavalescas. A cozinha terá 10,7 metros de comprimento por 5,5 metros de largura e contará com um cômodo para que possam ser acomodados os materiais de serviços de buffet. “Tudo foi muito bem pensado para facilitar o andamento dos serviços dos garçons”, disse o presidente do clube.
O restante do terreno, próximo à nova cozinha, deve ser projetado para servir de estacionamento. “É um projeto para o futuro, já que a segurança é uma preocupação crescente”, comentou Jânio. Ele contou ainda que a última reforma realizada no clube, em 1994, foi em sua gestão e que, na época, os banheiros, que não tinham acesso pelo salão social, foram adaptados, além da construção do bar. “As adequações atuais fazem parte de um sonho que sempre tive e estou muito satisfeito em poder contribuir para a melhoria dos serviços oferecidos aos associados”, comemorou Jânio. “O salão era mal aproveitado e agora pode voltar a receber grandes eventos”, completou ele. Ainda segundo o presidente, o salão comporta público aproximado de duas mil pessoas. O projeto de engenharia civil para a reforma foi elaborado por Valdemir José Rodrigues e a parte elétrica foi projetada por Marcelo Altimari. “Ambos os projetos foram gratuitamente oferecidos para o clube e agradecemos muito esta colaboração”, finalizou Jânio. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade