Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2014

Obras nas galerias pluviais da Village Regina começam amanhã

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Os tubos de 600 mm usados na obra foram confeccionados na Fábrica de Tubos do Daep

Com o objetivo de sanar o antigo problema dos alagamentos em dias de chuvas na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, serão iniciadas nesta segunda-feira (25), as obras de construção de uma nova galeria de águas pluviais da região. O trabalho é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Serão investidos cerca de R$ 75 mil nessa melhoria.
De acordo com o projeto, serão 120 metros de galerias de águas pluviais construídas entre a Avenida das Quaresmeiras e a rua Raul Forchero Casasco, incluindo ramais e interligações com as galerias já existentes no local. 
“O resultado dessa obra será a diminuição no nível de água pluvial que chega a avenida Leandro Ratisbona, resolvendo o problema da drenagem urbana em dia de chuvas”, explica a diretora presidente do Daep, Silvia Mayumi Shinkai de Oliveira.
Os tubos de 600 mm a serem usados na obra foram confeccionados na Fábrica de Tubos do Daep, e esse foi um dos fatores que contribuíram para o barateamento da obra. 
“Se fossem comprados os tubos, gastaríamos cerca de R$130,00 o metro. Com a fabricação feita pelo Daep, conseguimos economizar a metade desse valor por metro”, ressalta Silvia. 
No local, serão construídas 8 bocas coletoras duplas (bocas de lobo ou bueiro) para a drenagem da água, e 3 poços de visitas para acesso à rede subterrânea. 
A mão de obra será executada pelos servidores do Daep e da Secretaria de Obras e Serviços. De acordo com previsões, a instalação dos tubos deve ser concluída em 15 dias, aproximadamente, para que depois a Prefeitura execute o recapeamento das vias.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade