Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/07/2010

Obras na vicinal Armando Egreja são concluídas

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Foram concluídas este mês as obras de melhoria realizadas na vicinal Armando Viana Egreja (SPV-114), que liga os municípios de Penápolis e Avanhandava. A pista recebeu uma nova camada de asfalto. Os trabalhos de recuperação fazem parte da terceira etapa do programa Pró-Vicinais (Programa de Recuperação de Estradas Vicinais), executado pelo governo do Estado, através do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Foram realizados pela empresa Estrutural, 12 quilômetros de recapeamento, entre a rotatória de acesso ao Jardim Pevi até a entrada de Avanhandava. Os valores investidos foram R$ 4.223.325,61, que inclui também melhorias no sistema de drenagem e nova sinalização, com instalação de placas e a pintura de solo na pista, trabalho concluído na semana passada. As obras iniciaram no ano passado e deveriam ter sido concluídas em abril, mas devido às chuvas que ocorreram entre o final de 2009 e início deste ano, foi preciso prorrogar por mais três meses o contrato com a empresa. Um trecho de 500 metros foi alargado para facilitar o acesso dos motoristas aos bairros Jardim Pevi, Residencial Florença e Rosa Alberton e aumentar a segurança no local, onde é muito grande o movimento de veículos no horário de pico. A vicinal já foi pavimentada em 1987 e parcialmente recuperada em 1998.

Programa
No fim de junho, o governo do Estado assinou outros 38 convênios com outras prefeituras da região de Araçatuba para a recuperação de 333,5 quilômetros de estradas vicinais. As obras fazem parte da 4ª etapa do programa. Mais uma vez Penápolis será contemplada com a recuperação do asfalto das vicinais Kemil Rahal, mais conhecida como Estrada do Aeroporto, Estrada da Bahia e a Estrada do Mineiro, totalizando 11,2 quilômetros. Até o final de 2010, a intenção é recuperar os 12 mil quilômetros de estradas vicinais pavimentadas no Estado. (IA)

Foto: Foram investidos na pavimentação da vicinal R$ 4.223.325,61

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade