Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2019

Obras na Irmãos Torrezan implantam guias e sarjetas

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Mais 400 metros de guias e sarjetas serão implantados na rua Irmãos Torrezan

As obras para implantação de infraestrutura na rua Irmãos Torrezan estão em andamento e uma nova fase para a construção de guias e sarjetas já foi iniciada pela Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis. Após a conclusão das obras de galerias pluviais, o local é preparado para receber pavimentação.
Nesta etapa, foram implantados cerca de 400 metros lineares de guias e sarjetas. Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, as obras são realizadas em etapas até a conclusão de 2.368,27 metros lineares de guias e sarjetas. “Anteriormente já havíamos feito cerca de 510 metros da estrutura”, afirmou.
A rua Irmãos Torrezan, localizada aos fundos da empresa Unifardas e da Bruma Veículos e não possuía nenhum tipo de infraestrutura urbana. Inicialmente, foi implantado todo um sistema de drenagem urbana, em um investimento de cerca de R$554,6 mil, de recursos provenientes do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), com contrapartida do município
Para a implantação de guias, sarjetas e pavimentação, os trabalhos são realizados pela Secretaria de Obras e Serviços, custeados em uma parceria entre a Prefeitura e os moradores da região. 
O secretário de Obras ainda explicou que a implantação das guias e sarjetas seguem até a avenida Guilherme Lang que também receberá a infraestrutura. “Em cada fase, executamos o serviço de terraplanagem e a colocação de estacas para executar um novo trecho de guias e sarjetas”, explicou.
A última fase prevê a pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), asfalto com maior durabilidade. O asfalto será efetuado por empresa terceirizada, cuja contratação será efetivada através de licitação pública em andamento.
Os moradores da região aguardavam as obras há quase 30 anos, pois a rua Irmãos Torrezan não possuía nenhuma infraestrutura  urbana, incluindo rede de drenagem de águas pluviais e pavimentação. Com a instalação de empresas, chácaras e imóveis residenciais, a obra se tornou extremamente necessária para os moradores do local. 
“Com as obras, o local está sendo totalmente revitalizado e haverá uma grande valorização da região”, finalizou o secretário de Obras.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade