Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/01/2008

Obras executa guias e sarjetas no Pereirinha e Haroldo Camilo

Detalhes Notícia

A equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura de Penápolis deu início na manhã de ontem, 16, à construção de guias e sarjetas de ruas e avenidas dos bairros Pereirinha e Haroldo Camilo. A preparação da base para a execução do asfalto começou a ser executada na semana passada. No total serão pavimentados cerca de 14.500 metros quadrados de ruas e avenidas nestes bairros. A obra é resultado de parceria entre o governo federal, a Prefeitura e os moradores.
Para a execução do asfalto no Pereirinha e no Haroldo Camilo, o prefeito João Luís buscou recursos da União, através de emendas parlamentares. Além dos R$ 195 mil do governo federal, a obra conta com um investimento de aproximadamente R$ 50 mil da Prefeitura, entre mão-de-obra e maquinários, e a participação dos moradores. “É importante destacar que uma Penápolis melhor se faz com a participação de todos”, afirmou João Luís.

Reivindicação
O secretário de Obras, Chiquinho, destacou que essa é mais uma reivindicação antiga dos moradores desses bairros, que foi apresentada nas reuniões do Orçamento Participativo e que está sendo realizada pela Administração. Chiquinho relembra que, para a execução do asfalto, a administração municipal teve, primeiro, que construir galerias de águas pluviais na rua Marcelo David Passeri, antiga rua 2, no residencial Pereirinha. O trabalho foi executado no ano passado pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto).  “As águas das chuvas, captadas pelos tubos, serão direcionadas ao Córrego do Curtume, evitando assim a deterioração do asfalto”, explicou o secretário. “A implantação da galeria atrasou um pouco o asfaltamento das ruas desses bairros, mas foi necessária para evitar que a força da enxurrada pudesse causar danos ao asfalto”, concluiu Chiquinho. Secom – PMP

Foto: Na semana passada, foi feita a preparação da base para execução do asfalto

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade