Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/07/2018

Obras de galeria atingem Antonieta Vilela nos próximos dias

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
No momento estão sendo assentados tubos de concreto com um metro de diâmetro na rua Maria Tereza Alves Viana

Outra importante obra de drenagem em andamento na cidade está sendo realizada no Bairro Jardim, na altura da avenida Maria Tereza Alves Viana. Os trabalhos foram iniciados pelo córrego Santa Leonor, onde foi construída uma estação de dissipação das águas a serem captadas. A partir daí, as obras estão avançando com a implantação da tubulação.
Este empreendimento é realizado pela Prefeitura de Penápolis com recursos financeiros da ordem de R$ 1,5 milhão, provenientes de convênio com o Ministério da Integração Nacional, e contrapartida da Prefeitura. A responsável pelas obras é a empresa Copel – Engenharia, Indústria e Comércio Ltda, vencedora da licitação pública.
Conforme explicou o secretário municipal de Obras de Penápolis, Dirceu Araújo do Valle, no momento estão sendo assentados tubos de concreto com um metro de diâmetro na rua Maria Tereza Alves Viana, até a altura da rua Antonieta Vilela Ferreira. A partir daí, a tubulação deverá adentrar nesta nova via. A previsão é que isso ocorra nos próximos dias.
O objetivo da obra é melhorar a drenagem da região e evitar alagamentos na avenida Luis Osório, próxima ao Clube Penapolense. A implantação deste novo sistema de drenagem é bastante complexa, interligando galerias em diversos trechos do Bairro Jardim. 
Além da execução da galeria, a obra contempla a troca da pavimentação. Será retirado todo o pavimento do tipo “paralelepípedo”, e substituído por pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente).
O secretário de Obras estima que os trabalhos levem cerca de dois meses para serem concluídos.
A implantação de galerias ocorrerá em trechos das ruas Antonieta Vilela Ferreira (da avenida Leandro Ratisbona de Medeiros até a Maria Tereza Alves Viana), nas ruas Augusto Pereira de Moraes e Fernando Ribeiro de Barros (entre as avenidas Santa Casa e Eduardo Castilho), trecho da avenida Eduardo de Castilho, além de outras vias de ligação.
O prefeito Célio de Oliveira explicou que este convênio foi conquistado em 2012, mas precisou ser readequado. “A obra chegou a ser licitada, mas houve uma desistência da empresa. Por isso, foi necessária uma alteração no projeto, garantindo a viabilidade da obra e a autorização do Ministério da Integração Nacional”, recordou ele.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade