Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/10/2015

Obras de ampliação do Lactário são iniciadas

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Por dentro da casa também estão sendo feitas modificações para melhorar o espaço

DA REPORTAGEM

A Associação Feminina de Proteção à Infância “Lactário Dília Ribeiro” iniciou na última semana os trabalhos de reforma da casa localizada ao lado da atual creche e que ser vira como ampliação física do espaço oferecido hoje para os cuidados com as crianças. O novo prédio foi viabilizado pela família Colnaghi, representando ainda o grupo Asperbras e Fundação Nelly Jorge Colnaghi. A intenção da entidade é a de ampliar o atendimento.
De acordo com a presidente da entidade, Cristina Delboni, apesar da estrutura que a casa já possui, é necessária uma série de alterações. “Isso porque estamos adequando o prédio para receber nossas crianças. Desta forma estamos realizando algumas mudanças que irão beneficiá-las em conforto e segurança”, comentou.
Ela explicou que entre as adequações está a instalação de piso vinílico e de telhas tipo “sanduíche”. “Estes dois itens são necessários por se tratarem de isolantes térmicos, não deixando passar para dentro da creche o forte calor que temos em nossa região, o que é muito importante, já que as crianças precisam de um ambiente aconchegante”, ressaltou. 
Banheiros também estão sendo adequados com lavatórios e vasos sanitários adaptados, além de salas amplas, possibilitando mais espaço para que possam brincar e realizar suas atividades cotidianas na creche. “Estamos aproveitando a estrutura da casa, mas dentro de algumas modificações que estamos realizando, por isso estamos readequando o espaço para que possamos oferecer uma estrutura de qualidade, assim como já ofertamos para nossas crianças”, explicou Cristina.
Com as mudanças, o Lactário deixará de atender as 65 crianças atuais e ampliará seus serviços para 95 crianças e 0 a 3 anos.
A novidade do prédio será a instalação de um brechó permanente, cujas vendas deverão ajudar a creche no custeio das despesas. “Isso por que com a ampliação de nossa creche, também teremos aumento e gastos, por isso contaremos com um brechó permanente onde a venda de roupas feitas através dele nos ajudará com estas despesas”, acrescentou.
O projeto foi desenvolvido pela arquiteta voluntária Jaqueline Paro. “Estamos muito contentes com o envolvimento da comunidade neste projeto, que muito nos beneficiará. Graças a esta união atenderemos mais crianças que terão um local adequado e com profissionais que se dedicam ao seu desenvolvimento educacional”, lembrou a presidente.

Campanhas
Como se sabe, o Láctário tem realizado inúmeras campanhas nos últimos anos para arrecadar fundos para a realização de seus projetos. Nos últimos meses estas campanhas têm se intensificado de forma a contribuir para a ampliação da creche. Desta forma, a presidente ressaltou a importância que as próximas campanhas terão para que as obras continuem a serem realizadas e encerradas o quanto antes. “Isso porque, apesar de termos recebido a doação da casa e do espaço, estamos realizando as reformas de adequação com recursos próprios”, explicou.
Entre as campanhas estão o Brechós Solidários, o Q’Bazar e a venda das tradicionais batatas recheadas, que terá uma nova edição no dia 07 de novembro, cujas fichas de retirada já estão sendo vendidas na sede da entidade, localizada na rua Santa Clara, 31, no centro da cidade. “Por isso, venho mais uma vez pedir a compreensão da comunidade e a colaboração das pessoas que sabem de nosso esforço em prol destas crianças. Felizmente temos muitas pessoas que nos ajudam, de forma voluntária, a tornar cada um destes sonhos realidade, as quais, temos muito que agradecer, bem como à família Colnaghi, que atendeu nosso pedido e, confiando em nosso projeto, muito tem nos ajudado neste momento”, finalizou Cristina.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade