Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/02/2012

Obras da Policlínica Planalto-Pevi prosseguem após conclusão da laje

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O prédio, com mais de 500 metros quadrados, vai abrigar a Policlínica e atender a região da Planalto, Pevi e São Francisco

O prefeito João Luís dos Santos e o secretário municipal de Saúde, Antonio Sidney Marques acompanharam na última segunda-feira o serviço de concretagem da laje da nova unidade de saúde, denominada Policlínica Planalto – Pevi, localizada na avenida Santa Casa, 2009 e construída pela Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (EMURPE).
Segundo José Alves Pereira, funcionário da Emurpe e encarregado da obra, após a aplicação dos 472 metros de concreto na laje, a equipe continua no local para executar os serviços de reboco, além do aterro da área externa e construção do muro. “Fizemos um escoramento bem reforçado e agora é só esperar o tempo necessário para retirar a madeira e começar o serviço de reboco”, disse o encarregado.
O prefeito João Luís considerou que a obra – composta de várias salas para recepção, atendimento médico, administrativo, almoxarifado, entre outras - está bem adiantada e espera que em breve a comunidade da região tenha um novo espaço para o atendimento médico e ambulatorial. “Com a Policlínica, vamos disponibilizar um melhor atendimento aos moradores das regiões abrangidas pela Planalto e Pevi”, disse o prefeito, explicando que a centralização das esquipes também vai economizar recursos financeiros e humanos.
 O secretário Sidney Marques adiantou que a equipe da secretaria de Saúde faz, nesse período, avaliações das necessidades de mobília para o novo prédio e explicou que alguns equipamentos, hoje nas unidades da Planalto e Pevi, serão utilizados no novo espaço. “Mesmo assim, vamos verificar o que será preciso adquirir e adiantar os procedimentos licitatórios, facilitando assim o atendimento imediato após a inauguração”, relatou o secretário.
A construção da Policlínica é resultado de convênio firmado pela Prefeitura de Penápolis com o Governo Federal (Ministério da Saúde) que resultou na aplicação total de R$ 480 mil, tendo o município através de recursos próprios, disponibilizado  R$ 80 mil. 

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade