Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/10/2015

Obras da estação elevatória no Jardim Pevi estão em fase final

Secom-PMP
Detalhes Notícia
As obras já estão em fase final, com a concretagem das paredes, com 7 metros de altura

Já estão em fase final, as obras da nova Estação Elevatória de Esgoto do Jardim Pevi. A estação atende mais de 25% da área urbana da cidade, incluindo os bairros Pevi, Rosa Alberton, Santa Terezinha e adjacências. É uma obra preventiva para evitar o lançamento de esgoto no Ribeirão Lajeado, único manancial que abastece a cidade. 
De acordo com o assessor técnico do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), o engenheiro civil Amir Gualda, foram concluídas as seguintes etapas da obra: término do escavação, escoramento, concretagem da laje do fundo. Atualmente está sendo feita a concretagem das paredes, com 7 metros de altura.  
A diretora presidente do Daep, Sílvia Shinkai de Oliveira, explica que o esgoto desses bairros será bombeado para o recalque do Jardim Pevi para ser encaminhado às Lagoas de Tratamento de Esgotos. “Com essa obra, não haverá vazamentos de esgotos ocasionados pelo crescimento habitacional desses bairros, eliminando o risco de contaminação do Ribeirão Lajeado”, afirma.
“É uma obra preventiva que aumentará a capacidade de armazenamento de esgoto, caso haja interrupção no fornecimento de energia elétrica ou quando houver manutenção corretiva nas bombas do recalque atual. O poço tem capacidade 50 metros cúbicos e serão instalados conjuntos de moto bombas, painel elétrico e um conjunto de gerador 75 kva (Kilovoltampere)”, explicou. 
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, essa é uma obra de pouca visibilidade para a população, mas de extrema importância. “A estação fica longe, bem escondida dos moradores, mas a importância e o impacto dessa obra na vida da população são imensos. Investir em saneamento é investir em saúde pública e em preservação do meio ambiente”, destaca o prefeito.
O investimento é de cerca de R$180 mil, de recursos próprios do Daep. As obras são realizadas pela LEC Engenharia e Construção, vencedora da licitação pública. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final de novembro.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade