Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2022

Obras da artista Marinilda Boulay são doadas ao Museu do Sol de Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Obras doadas foram "B de Bananal, A Viagem da Planta: Território Nosso Corpo Nosso Espírito" e "A B de Bananal no Museu do Sol" (foto)

DA REDAÇÃO

O Museu do Sol de Penápolis, que possui a mais importante coleção de arte naif da América Latina, recebeu, recentemente, a doação de duas obras feitas pela artista plástica de estética naif, Marinilda Boulay.
As obras que foram repassadas ao espaço são a “B de Bananal” e “A Viagem da Planta: território nosso corpo nosso espírito”. Em outubro do ano passado, o museu recebeu a exposição B de Bananal, obtendo grande sucesso.

Artista
Artista plástica, ceramista e pesquisadora, Marinilda Boulay é também produtora cultural e presidente do ITC (Instituto Totem Cultural), em Socorro (SP). Formada em Interpretação Teatral pela ECA (Escola de Comunicação e Artes) da Universidade de São Paulo, com Doutorado em Literatura Dramática Comparada pelo Instituto de Estudos Lusófonos e Brasileiros pela Université de la Sorbonne Nouvelle – Paris III, Marinilda morou durante 12 anos na França e se manifesta pela arte contemporânea naif.
A artista expõe constantemente em mostras e bienais brasileiras e internacionais, tendo recebido menções e prêmios por suas obras, que fazem parte de acervos, museus e de coleções particulares. Em 2018, foi contemplada com o Prêmio Culturas Populares, oferecido pelo Ministério da Cultura.
Marinilda já produziu importantes projetos de fomento, valorização e difusão da cultura tradicional e popular em torno das Congadas, das benzedeiras da região do Circuito das Águas Paulista e de outras manifestações do patrimônio material e imaterial caipira do interior do Estado.

(Com A/I Nova Latina Comunicação)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade