Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/08/2017

Obras conclui reparos na Ponte do Gumercindo

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Antes e depois: o aterro na região próxima a ponte evita o alagamento e a deterioração da pista

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços concluiu reparos na região próxima a ponte localizada na Estrada Rural do Gumercindo (PNP 007/5), no Bairro Saltinho do Sessenta. As obras são preventivas para evitar problemas de alagamento nos períodos de chuvas. Os serviços foram executados pela equipe de manutenção de estradas rurais.
O secretário de Obras, Dirceu Araújo do Valle, explica que em períodos chuvosos, havia a possibilidade da água do córrego transbordar. “Ao invadir a pista, a água da chuva poderia causar a deterioração do leito, provocando erosão do solo e causando transtorno aos moradores e produtores rurais da região”, afirma.
No local, foi feita a terraplenagem e o tratamento com resíduos de construção civil. “Fizemos a elevação da pista de acordo com a altura da ponte utilizando material resistente que suporte o volume de água e elimine a umidade do solo”, destaca o secretário. O trecho já foi liberado para o trânsito.

Estrada
Em junho, a Prefeitura também restabeleceu as condições de trafegabilidade na Estrada Rural do Gumercindo. O local apresentava diversos problemas que impediam o trânsito de veículos, com uma grave erosão do leito carroçável. 
Para resolver a situação, a Secretaria de Obras fez o levantamento do leito o mais próximo possível do nível original do terreno, facilitando o escoamento das águas da chuva. Foi feita a reposição de terra, com tratamento superficial com cascalhos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade