Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/09/2017

Obras: Calçadas são construídas na região do Ceim Anália Braga

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O calçamento é uma antiga reinvindicação dos moradores da região

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, vem realizando nos últimos dias, a construção de calçadas, nas proximidades do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), Professora Anália Braga Pereira Braz, no bairro Miguel Barbeiro, região do Jardim Rey.
“A equipe de servidores do setor de Obras, está realizando um serviço que há muitos anos vinha sendo uma das maiores reinvindicações dos moradores da região”, destacou o secretário de Obras, Dirceu Araújo do Valle.
Na reunião do Orçamento Participativo realizado neste ano, moradores fizeram pedidos para que a administração municipal realizasse a construção do calçamento.
“Tínhamos o conhecimento deste problema e o quanto seria importante para esta região contar com as calçadas de concreto. Com a dificuldade financeira, é preciso definir prioridades e um cronograma de trabalho a ser executado, que possa dentro das condições orçamentárias, atender a todos. Neste momento, a Prefeitura está resolvendo em definitivo este problema”, destacou o prefeito Célio de Oliveira, que lembrou que uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos moradores, principalmente as mães, era de levar as crianças à creche Anália Braga. “O Ceim fica localizada em uma rua de grande movimento, a Estrada do Mineiro. Sem a calçada de concreto, os pais andavam pela rua, colocando suas vidas em risco, devido grande tráfego de veículos pelo local”, ressaltou Célio.
Segundo o chefe de Infraestrutura Urbana, César Rodrigues Borges, o Cesinha, até o momento, foram construídos cerca de 900 metros quadrados de calçadas de concreto. “Para a finalização do serviço, faltam cerca de 700 metros quadrados de concretagem, que contorna uma área verde, que fica ao lado do Ceim Anália Braga e duas áreas institucionais”, explicou ele.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade