Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/02/2018

Obras: Bairro Jardim terá investimento de R$ 1,7 mi em drenagem

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Além da rede de galerias, o pavimento em paralelepípedo será substituído por asfalto em CBUQ

Outro ponto sujeito a alagamentos é o bairro Jardim, na região próxima ao Clube Penapolense. Para solucionar este problema, serão investidos cerca de 1,7 milhão na construção de galerias pluviais em trecho da rua Antonieta Vilela Ferreira.
Os recursos são provenientes de convênio com o Ministério da Integração Nacional, com contrapartida da Prefeitura. As obras estão em fase licitatória para a contratação de empresa, em regime de empreitada global, responsável pela mão de obra, material e equipamentos. 
A implantação de galerias ocorrerá em trechos das ruas João Pavezzi, José Ferreira Leite, Antonieta Vilela Ferreira, Augusto Pereira de Morais e das avenidas Eduardo de Castilho, Cunha Cintra, Olsen e Luis Osório, localizadas no Bairro Jardim.
Após a execução da galeria, será feita a recuperação do pavimento. Onde existe o pavimento do tipo “paralelepípedo”, ele será totalmente retirado e será pavimentado em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) em toda a sua extensão de guia a guia. O prefeito Célio de Oliveira explicou que este convênio foi conquistado em 2012, mas precisou ser readequado.
“A obra chegou a ser licitada, mas houve uma desistência da empresa. Por isso, foi necessária uma alteração no projeto, garantindo a viabilidade da obra e a autorização do Ministério da Integração Nacional para esta readequação”, contou.
“Após este longo processo, estamos licitando novamente a obra que resolverá o problema de alagamentos nesta região do bairro Jardim. A expectativa é que a conclusão do processo licitatório e o início das obras aconteçam no segundo trimestre deste ano”, concluiu o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade