Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/07/2018

Obras: Avenida Afonso Giovani recebe recapeamento

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O primeiro trecho a ser recapeado foi na avenida Afonso Giovani, no residencial Alto das Brisas

Foram iniciadas ontem (02), as obras de recapeamento asfáltico em 15 trechos da cidade. O primeiro trecho recuperado é da avenida Afonso Giovani, entre a avenida José Paulo do Valle e a rua Alfredo Brandini, no residencial Alto das Brisas. 
O investimento total será de aproximadamente R$2 milhões, provenientes de recursos da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão.
Segundo explicou o secretário municipal de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, na avenida Afonso Giovani serão 486 metros de recapeamento. “O trecho que será recuperado se estende até a rua Belmiro Lopes. Serão ao todo 4082,40 metros quadrados”, afirmou.
O convênio com o Governo Estadual prevê a recuperação de 60.972,5 metros quadrados de ruas, em material CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), que possui grande resistência e durabilidade. As obras são executadas pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora do processo licitatório.
Os trechos contemplados pelo convênio estão nas ruas Ivanoé de Cunto, Anchieta, Altino Vaz de Mello, Brasil, Dr. Mário Sabino, 13 de Maio, XV de Novembro. Também receberão recapeamento trechos das avenidas Leandro Ratisbona de Medeiros, São José, Marginal Maria Chica. A previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, neste convênio estão diversos trechos com pavimentação crítica. “Neste convênio foram priorizados trechos com pavimentação bastante deteriorada e que possuem grande fluxo de veículos. É um alto investimento em infraestrutura urbana, através de convênio com o Estado, que proporcionará a recuperação de 15 trechos”, finalizou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade