Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/06/2008

Obra: Reforma da Macro I está em fase de acabamento

Já estão na fase final as obras de reforma que a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) está executando no Posto de Saúde do Mutirão - Macro I. A reforma começou em fevereiro deste ano e durante esse período, o atendimento de saúde à comunidade está sendo feito de forma provisória no Núcleo dos Idosos. No decorrer dessa semana, os funcionários da Emurpe estão trabalhando nos serviços de acabamento da obra, como troca de vidros quebrados por novos e pintura interna do prédio. Ainda falta colocar o forro e terminar a instalação das luminárias.
De acordo com o engenheiro da Emurpe, Cláudio Kengi Kawakami, as obras na Macro I abrangem os dois blocos da unidade, pois foi feita uma reestruturação interna no prédio. “Não houve ampliações de salas, mas a construção de novas paredes e demolição de outras. Dessa forma, o postinho ganhou uma nova disposição das salas, adequando o espaço para os serviços da unidade”, explicou.
Além dessa reestruturação, também foi feito o reboco das paredes. A pintura interna e externa do prédio está sendo realizada com as cores padrão, utilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. O engenheiro calcula que dentro de aproximadamente 20 dias, as obras de reforma já estarão concluídas. “Dentro de poucos dias o postinho de saúde voltará a atender a comunidade em local próprio e com os espaços adequados”, garante o secretário municipal de Saúde, Roberto Torsiano. A reforma na Macro I é custeada com recursos do governo federal e do município: são R$ 90 mil liberados pelo Ministério da Saúde e R$11.964,03 de contrapartida da Prefeitura de Penápolis. Secom – PMP

Foto: Funcionário da Emurpe executa serviço de acabamento na unidade

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade