Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/06/2009

Obra: Prefeitura reconstrói Emei Jardim Brasília

Detalhes Notícia

Com o objetivo de sempre proporcionar um ambiente favorável à educação e qualificar o sistema de ensino municipal, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis está investindo na reconstrução de mais uma unidade educacional: a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Brasília, localizada na rotatória entre as ruas Francisco José Franco e rua Iracema de Camargo, no Jardim Brasília. Com essa reconstrução, a Emei Jardim Brasília terá condições de atender as crianças em período integral, além de ampliar o número de vagas e conseqüentemente desafogar a demanda da creche Renascer, que fica próxima ao bairro. Primeiro foi preciso que a Emei Jardim Brasília fosse demolida para então ser iniciado o processo de reconstrução da escola no mesmo local. A antiga escola que foi construída na década de 60 pelo então prefeito Nagib Sabino, já havia passado por algumas adequações, no entanto o prédio apresentava problemas estruturais, sendo necessária uma nova construção que garantisse a integridade física das crianças e funcionários. Segundo explica a chefe de serviço de Pré-Escola, Neira Maria Pereira Pinheiro, com a reconstrução da Emei Jardim Brasília, haverá uma significativa melhoria na qualidade de atendimento, pois o prédio terá uma ampliação no espaço físico para as crianças, com mais salas de aulas e áreas de lazer, além de aumentar também o tempo que ela ficará na escola, estimulando o processo educacional e seu desenvolvimento integral. De acordo com o secretário de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, a reconstrução da unidade faz parte de um projeto de instituição de Emei integral. “Com um prédio melhor e com as crianças sendo atendidas em período integral, com atividades de enriquecimento no contraturno, certamente um avanço na qualidade da educação no município”, completou.

Transferência
Antes de começar as obras de demolição e reconstrução da Emei, a coordenação do serviço de Pré-Escola realizou diversas reuniões desde abril com os pais de aluno para explicar a necessidade da reconstrução da unidade e os benefícios que a mesma irá proporcionar à população. Para dar início às obras e até que as mesmas sejam concluídas, as crianças atendidas na Emei Jardim Brasília foram transferidas para a Emei Patrícia, na Vila América. “Todas essas medidas foram tomadas com o consentimento dos pais e responsáveis”, ressaltou Neira Pinheiro.

Reconstrução
O projeto da nova unidade que está sendo construída contempla uma estrutura moderna, levando em conta conhecimento de arquitetos, pedagogos e engenheiros. A Emei Jardim Brasília que tinha apenas duas salas, cozinha, banheiro e um pequeno refeitório foi demolida e agora um novo prédio está sendo levantado com 533,44 metros quadrados de construção. A nova unidade terá 3 salas de aula com varanda coberta anexada para atividades dos alunos, 1 cozinha totalmente remodelada, 1 refeitório amplo, 1 secretaria, 2 solários para play groud interno, 1 despensa, 1 lavanderia, 1 área de serviço, 1 banheiro para os funcionários e 2 banheiros (masculino e feminino) para as crianças e com acessibilidade e 1 área de tanque de areia, além do projeto de paisagismo e pintura geral do prédio. A obra está sendo feita com recursos próprios da Secretaria de Educação, oriundo do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica ), no valor de R$347.356,82. A empresa responsável pela reconstrução da Emei Jardim Brasília é a LEC – Lopes Engenharia e Construções e o prazo para conclusão da obra é de seis meses. Secom – PMP

Foto: A nova Emei Jardim Brasília já está sendo construída e vai contemplar uma estrutura moderna

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade