Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/02/2009

Obra: Nardão cobra construção de galerias na Irmãos Buranello

Detalhes Notícia

O vereador Nardão Sacomani (DEM), apresenta na sessão da próxima segunda-feira requerimento em defesa da execução de projeto para a construção de galerias pluviais no início da estrada Irmãos Buranello, a partir do perímetro urbano. O democrata quer esclarecimentos do prefeito João Luís dos Santos (PT), sobre a falta da execução e se existe previsão para o início e conclusão da obra. O trecho da estrada Irmãos Buranello apontado por Nardão Sacomani causa transtornos para os usuários e vizinhos. Em períodos de chuvas os alagamentos são comuns e a deterioração é praticamente permanente. Nardão Sacomani diz que através das leis municipais números 1331 e 1341, de 2005, foi autorizada permuta de área entre a prefeitura e a empresa Atlântica, numa abrangência do setor reclamado. Na troca o município ficou com terreno na esquina da Avenida Antônio Veronese com estrada Irmãos Buranello e a empresa incorporou uma via em sua divisa. “A prefeitura deveria ter construído as galerias após a efetivação da permuta, porém, até o momento nada foi feito para melhorar o escoamento das águas”.

Creche
Outros requerimentos de Nardão Sacomani questionam a falta do início da construção da super creche anunciada  para o bairro São Francisco, número de funcionários e previsão de novas contratações da prefeitura, quais solicitações protocoladas para a participação no projeto Melhor Caminho (governo estadual), previsão de liberação da ponte  que dá acesso à Rodovia Assis Chateaubriand  pelo bairro Cidade Jardim, previsão de vias para a próxima etapa de recapeamento asfáltico e a cota referente ao município, repassada à empresa que presta serviços de transporte coletivo em Penápolis, questionamento o qual já foi feito no ano passado através do requerimento nº. 144/2008 e não foi respondido.

Operação
Nardão Sacomani pediu à administração municipal a realização de um mutirão de limpeza em praças e logradouros públicos, escolas e creches municipais. Ele citou que em janeiro de 2007, o então vice-prefeito Zeca Monteiro (PT), executou com sucesso esse trabalho. Nardão Sacomani também indicou melhorias para a estrada que dá acesso ao bairro Saltinho do Sessenta e a adoção de grama tipo esmeralda para as novas praças. Imprensa/Câmara

Foto: Falta de galerias causa alagamentos e outros transtornos no início da estrada Irmãos Buranello

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade